Veja quais agências venceram o PPA 2024, da Globo
VML, DM9, Africa Creative, AlmapBBDO, Mediabrands e Propeg ganharam prêmios na categoria nacional
Nesta quinta-feira (21) aconteceu a 46ª edição do PPA, da Globo. O evento ocorreu no Transamérica Expocenter, em São Paulo, com Fabio Porchat e Juliana Alves como mestres de cerimônia. Este ano, a premiação contou com mais de 800 trabalhos sendo avaliados, e 133 finalistas de diversas regiões do país foram selecionados.
A AlmapBBDO, a Motor Propaganda e a Escala foram alguns dos destaques desta edição do PPA, saindo com dois prêmios cada. A AlmapBBDO se destacou nas classes Nacional e Regional Norte/Nordeste, a Motor Propaganda na Regional Sudeste Interior, e a Escala conquistou troféus na Regional Sul. Além disso, FCB e Idea 3 ganharam prêmios de reconhecimento por fichas técnicas diversas.
Confira a lista completa dos vencedores do PPA 2024:
Classe Nacional
A campanha vencedora nacionalmente foi a “Tem tempo para tudo”, assinada pela agência VML, para a Vivo.
Na categoria ‘Filme 30’, quem levou foi a DM9, com a peça ‘Portas de Geladeiras’ para a Brastemp (Whirlpool). Já a agência Africa Creative levou o prêmio de ‘Filme 30”+’ com o ‘Um São João de João Grilo e Chicó’, feito para a Brahma (Ambev).
Portas de geladeira:
Um São João de João Grilo e Chicó:
O ‘A virada de OMO Branco absoluto’ da agência Mediabrands Brasil, para a Unilever, ganhou a categoria ‘Integrada’. Já na categoria ‘Ações em conteúdo’, quem levou foi a AlmapBBDO, com a ação ‘Renascer’ para a O Boticário. A peça ‘Demissão’, assinada pela agência Propeg para o Grupo Gay da Bahia, garantiu a categoria ‘valor social’z
Classe regional
Norte/Nordeste
Na categoria Campanha, a vencedora foi a Ampla Comunicação com a peça ‘Recife - Cidade dos Esportes’, criada para a Prefeitura do Recife. Já em Filme, quem venceu foi a Acesso Estratégia Criativa com ‘Bora ver se tu adivinha’, produzido para a Cajuína São Geraldo. Por fim, na categoria Ações em conteúdo, a AlmapBBDO levou o destaque com a campanha de São João feita para a Amazon.
Recife, cidade dos Esportes:
Bora ver se tu adivinha:
Campanha de São João AlmapBBDO/Amazon:
Leste/Oeste
A Bebop Branding conquistou o prêmio na categoria Campanha com ‘Sicredi Pipoco’, desenvolvida para o Sicredi Centro Sul MS/BA. Na categoria Filme, a MP Publicidade levou o troféu com ‘Desvia do Golpe’, criado para o Banestes. Em Ações em conteúdo, a vitória foi da Trópico Propaganda com ‘Mandando Bem’, campanha realizada para o Colégio Equipe.
Sicredi Pipoco:
Desvia do Golpe:
Mandando bem:
Sudeste - Capitais
Entre as capitais da região Sudeste, a FCB Brasil venceu na categoria Campanha com a peça ‘Ela pode’, feita para a Intimus (Kimberly Clark Brasil). Já em Filme, o destaque foi da David Brasil com ‘A origem do Morumbis’, criado para a Mondelez Brasil.
Ela pode:
A origem do Morumbis:
Sudeste - Interior
No interior do Sudeste, a Publicem Publicidade levou o prêmio em Campanha com ‘Cemsacional’, criada para as Lojas CEM. A Motor propaganda levou dois prêmios para casa, com duas campanhas para a Brasilux Tintas: na categoria Filme, o troféu foi para ‘Azul Mar’, e em Ações em conteúdo, a produção ‘Na Lata’ levou o troféus.
‘Cemsacional’
Azul Mar:
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Na lata:
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Sul
No Sul, a Onewg Multicomunicação ganhou a categoria Campanha com ‘O Estado mais seguro do Brasil’, realizada para o Governo de Santa Catarina. Em Filme, a Escala foi premiada com ‘Dê a cara a tapa’, feita para a Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Além disso, a agência levou o prêmio em Ações em conteúdo, com ‘Central do torcedor’, uma campanha para as Lojas Colombo.
O estado mais seguro do Brasil:
Dê a cara a tapa
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Prêmios pela diversidade e homenagem a Olivetto
Neste ano, além de reconhecer as agências com maior número de mulheres, o PPA reconheceu as agências com maior número de pessoas negras nas fichas técnicas das campanhas inscritas. O troféu ‘Força Criativa Feminina’ foi entregue à agência FCB, pelo trabalho “Ela Pode”, para Kimberly Clark Brasil. Já o troféu ‘Negritudes’ ficou com a agência Idea 3, pelo trabalho “A beleza se encontra no São João”, para O Boticário.
De acordo com a Globo, a categoria “filme 30”+” registrou um crescimento de 80% no número de inscrições em comparação ao ano anterior, enquanto a categoria “Integrada”, que utiliza dois ou mais formatos de publicidade nas plataformas Globo, teve um aumento de 68%.
A noite também prestou uma homenagem a Washington Olivetto, através de um filme criado para destacar a trajetória e importância do publicitário em campanhas que marcaram o mercado.