Veja quem são os presidentes dos júris do Cannes Lions 2025

Entre os nomes que atuam no Brasil estão Keka Morelle, da Ogilvy, e Ícaro Doria, da DM9

No mesmo dia em que abriu as inscrições para o Cannes Lions 2025, a organização do festival apresentou os presidentes de júri da maioria das suas categorias — apenas os nomes de Design Lions e Entertainment Lions for Sport serão anunciados em breve, como afirmou o festival.

Três brasileiros irão presidir os júris neste ano, sendo dois deles atuantes no país e um em posição global. Keka Morelle, CCO Latam na Ogilvy, será a responsável pelos julgamentos em Outdoor Lions. Já o presidente e CCO da DM9 Ícaro Doria ficou com a presidência de Print & Publishing Lions.

O terceiro nome brasileiro é Gabriel Schmitt, que ocupa a cadeira de CCO Global da Grey. Ele comandará a categoria de Creative Commerce. No Brasil, Schmitt atuou pelas agências Y&R (atual VMLY&R) e Dentsu, de onde partiu para a carreira internacional. Ele também tem passagens pela FCB Chicago e FCB Nova York.

Ícaro Doria (DM9), Keka Morelle (Ogilvy) e Gabriel Schmitt (Grey Global): brasileiros no júri do Cannes Lions 2025 (Divulgação)

O número de brasileiros no júri aumentou de 2024 para cá. No ano passado, o Brasil foi representado por dois nomes — Anselmo Ramos, fundador e presidente criativo da GUT; e Diego Machado, diretor global de criação da AKQA.

Também estão entre os presidentes de júri nomes como Ali Ali, cofundador e diretor de cinema da Good People Films, representando o Egito na presidência de Film Craft Lions.

Um dos Leões mais cobiçados do festival, Film terá como presidente a chairwoman e CCO Global da Saatchi&Saatchi, Kate Stanners. Já em Titanium, outra categoria importante, será comandada por Judy John, CCO Global da Edelman.

"Estamos empolgados em receber um grupo diverso e visionário de líderes que entendem o poder transformador da excelência criativa para impulsionar o crescimento dos negócios e o impacto", disse Simon Cook, CEO do Cannes Lions.

Os presidentes de júri do Cannes Lions 2025:

Audio & Radio
Xolisa Dyeshana, Chief Creative Officer, Joe Public, Africa and Middle East

Brand Experience & Activation
Tara Ford, Chief Creative Officer, Droga5 ANZ and Accenture Song, APAC

Creative B2B

Wendy Walker, Vice President Marketing ASEAN, Salesforce, ASEAN

Creative Business Transformation
Jane Lin-Baden, CEO APAC, Member of the Global Management Committee, Publicis Groupe

Creative Commerce
Gabriel Schmitt, Global Chief Creative Officer, Grey, Global

Creative Data
Tina Allan, Global Chief Data and Intelligence Officer, FCB, Global

Creative Effectiveness

Andrea Diquez, Global CEO, GUT, Global

Creative Strategy
Pats McDonald, Global Chief Strategy Officer, Dentsu Creative, Global

Digital Craft
Naoki Tanaka, Chief Creative Officer, Dentsu Lab, Dentsu, Global

Direct
Gaëtan du Peloux, President and Chief Creative Officer, Marcel, France

Entertainment Lions
David Rolfe, Global Head of Production, WPP / Hogarth, Global

Entertainment Lions for Gaming
Sue Anderson, Vice President, Creative, Roblox, USA

Entertainment Lions for Music
Seiya Matsumiya, CEO and Co-Founder, Black Cat White Cat Music, Global

Film
Kate Stanners, Chairwoman and Global Chief Creative Officer, Saatchi & Saatchi, Global

Film Craft
Ali Ali, Co-Founder and Film Director, Good People Films, Egypt

Glass: The Lion for Change
KR Liu, Global Head of Disability Innovation, Google, Global

Health & Wellness

Eric Weisberg, Global Chief Creative Officer, Havas Health Network, Global

Industry Craft
Matthias Spaetgens, Chief Creative Officer, Scholz & Friends, Germany, Austria and Switzerland

Innovation
Courtney Brown Warren, Chief Marketing Officer, Kickstarter, Global

Luxury
Mathilde Delhoume Debreu, Global Brand Officer, LVMH, Global

Media
Dan Clays, CEO, Omnicom Media Group, EMEA

Outdoor
Keka Morelle, Chief Creative Officer LATAM, Ogilvy, LATAM

Pharma
Franklin Williams, EVP, Executive Experience Director, AREA 23, an IPG Health company, USA

PR
Tom Beckman, Global Chief Creative Officer, Weber Shandwick, Global

Print & Publishing
Icaro Doria, presidente e CCO, DM9, Brazil

Social & Creator
Beth Keamy, Chief Digital Officer, TBWA\Media Arts Lab, Global

Sustainable Development Goals

Josy Paul, Chairperson and Chief Creative Officer, BBDO, India

Dan Wieden Titanium Lions

Judy John, Global Chief Creative Officer, Edelman, Global