Veja Rio lança campanha criada pela WMcCann
A WMcCann assina a criação da nova campanha institucional de Veja Rio, que estará presente em toda a comunicação da revista nos próximos anos. Intitulada “Fã de carteirinha”, a estratégia tem como objetivo mostrar o compromisso da publicação com a cidade e mostrar que ela está presente em todos os momentos da vida dos leitores.
As peças são protagonizadas por sete personalidades cariocas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, cada um em sua área de atuação. São eles: a escritora Thalita Rebouças, o carnavalesco Paulo Barros, o responsável pela revitalização do bairro da Lapa, Plínio Fróes, a subsecretária de economia verde Suzana Kahn, os empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, e a garota Brenda, que participa do projeto Solar Meninos de Luz. As peças são amarradas pelo conceito: “Ser fã é mais do que gostar, é ter compromisso com quem se gosta. Como a Veja Rio, com o Rio”.
Ao longo do ano, a campanha será incrementada com mídia exterior, ações em redes sociais, blitz pela orla carioca e spots.
Ficha técnica:
Direção de criação: Washington Olivetto e Milton Mastrocessario “Cebola”
Direção de arte: Francisco Oliveira
Redação: João Pires
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis e Caio Amaral
Mídia: Ana Martini, Carla Machado e Ludmilla Antonelli
Gerenciamento de projetos: Jaqueline Travaglin, Sabrina Ramiles e Lais Bezerril
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
ArtBuyer: Ricardo Lívio
Gráfica e retoque: Arizona
Aprovação pelo cliente: Claudio Ferreira, Andrea Abelleira, Bianca Grassetti e Camila Quintella