Veloe faz rebranding para acomodar atuação em pedágios e frotas
É um novo momento de construção de marca
O mercado de pagamento de pedágios evolui com o sistema free flow, que dispensa praças de cobrança dispostas nas rodovias. Carros com tags ganham passagem livre com débito feito automaticamente por meio de câmeras instaladas em estruturas metálicas, que reconhecem a placa do automóvel.
Já são 12 pórticos instalados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Estima-se que existam cerca de 60 milhões de veículos leves no Brasil, mas apenas 12 milhões com o dispositivo. A Veloe, um dos principais players do setor, espera um aumento de 26% na utilização de sua tag até o fim deste ano.
“Caso a pessoa não tenha uma tag, terá de entrar depois no site da concessionária para efetuar o pagamento. Ninguém quer esse trabalho. A migração será natural e o potencial do mercado é promissor”, situa Vanessa Rissi, superintendente de marketing, inteligência de negócios e experiência da Veloe, uma das empresas do Grupo Elopar, holding controlada por Banco do Brasil e Bradesco, que engloba também os cartões de benefícios Alelo, a empresa de fidelidade Livelo e os cartões de débito e crédito Elo.
Aceita nas rodovias pedagiadas e em mais de 2,3 mil comércios no país, a Veloe foi além. Em 2022, recebeu a Alelo Frota e passou a atuar no mercado de transporte de cargas e logística, avaliado em R$ 436 bilhões no Brasil. “A incorporação foi natural, mas veio a necessidade de integrar ambas as frentes”, explica Vanessa.
Com projeto assinado pela consultoria Ana Couto, o rebranding apresentou a Veloe Go, em março de 2023. “Foi uma evolução do negócio, com tecnologia, simplicidade, fluidez e o consumidor no centro”, lembra Vanessa.
Foco da expansão em 2024, a Veloe Go ajuda a empresa a se consolidar como um hub de mobilidade. “É um novo momento de construção de marca”, considera Vanessa. A Veloe Go já possui mais de 30 mil cartões emitidos. A marca patrocina a Copa Truck e é parceira do programa ‘Pé na estrada’.