Vencedores do Prêmio Colunistas Brasil e SP recebem diplomas
Marina Oliveira -
Os vencedores da 51ª edição
do Prêmio Colunistas Brasil e etapa São Paulo foram homenageados nesta
terça-feira (8) na ESPM Tech, na capital paulista. O evento reuniu nomes
relevantes do mercado, os vencedores de todas as categorias, o time de jurados
e convidados.
Armando Ferrentini, publisher
do PROPMARK e presidente da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e
Propaganda (ABRACOMP) se emocionou durante discurso realizado no evento e lembrou
os criadores da festividade.
“Poucos prêmios chegam a
essa idade e nós chegamos hoje aos 51 anos de um prêmio que não parou de
crescer. Nós começamos por meio de uma ideia do Cícero Silveira, do Eloy Simões
e minha”, disse.
Ferrentini fez questão de chamar familiares de Silveira ao palco para homenageá-las. “A ideia original foi do Cícero e é muito importante ter aqui representantes de uma pessoa muito querida, de quem idealizou essa premiação. Temos de reverenciá-lo porque as pessoas que têm as grandes ideias devem sempre ser aplaudidas”, comentou.
O publisher do PROPMARK também comentou sobre a trajetória do Colunistas. “O prêmio que começou em São Paulo, foi criando regionais pelo Brasil inteiro e hoje nós temos uma cobertura nacional por meio da ABRACOMP. Todos os 27 estados da federação podem concorrer”, comemorou.
Além disso, Ferrentini chamou atenção para a qualidade do júri. “O prêmio começou por meio de jornalistas e com o tempo nós fomos convidando profissionais de criação e diretores de marketing para fazerem parte dos diversos júri. Com isso o prêmio ganhou uma abrangência maior. Este acréscimo foi de grande valia para chegarmos onde chegamos hoje”, advertiu.
Em 2019, compuseram o júri Adonis Alonso, Alexis Pagliarini, Antoninho Rossini, Atila Francucci, Décio Clemente, Dorinho Bastos, Duda Salles, Erico Braga, Fernando Vasconcelos, Kelly Dores, Marcio Ehrlich, Paulo Macedo, Pedro Vidor, Rafael Pitanguy, Rafael Urenha, Sumara Osório e Armando Ferrentini.
O evento é uma realização do PROPMARK, com promoção da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP).