Verba publicitária para São Paulo pode ganhar R$ 200 milhões
A gestão do prefeito eleito da cidade de São Paulo, João Doria Jr, poderá contar com uma verba publicitária três vezes maior para o ano que vem. Isso porque a Câmara Municipal começou a votar nesta terça-feira (6) o Projeto Orçamentário para a cidade e prevê aumento de R$ 200 milhões para publicidade em relação a 2016, segundo informações do jornal SPTV. Se aprovada, a verba passará de R$ 100 milhões para R$ 300 milhões.
Em entrevista exclusiva ao PROPMARK, Fábio Santos, escolhido por João Doria para a Secretaria de Comunicação, confirmou que o excedente virá do Fundo Municipal de Trânsito, como havia sido adiantado pelo vereador Atílio Francisco (PRB), relator do projeto na Câmara. Segundo o político, o dinheiro virá de multas aplicadas e será utilizado em campanhas de educação e prevenção de acidentes. “Cabe ressaltar, porém, que o prefeito eleito já decidiu realizar um contingenciamento de 25% do orçamento de todas as áreas da Prefeitura, além de redução de 15% em todos os contratos “, destacou o novo secretário.
A proposta enviada pela atual gestão de Fernando Haddad prevê orçamento total de R$ 54,5 bilhões para despesas no município e precisava de 28 votos para ser aprovada, e recebeu 30. O projeto agora passa por segunda votação, prevista para 15 de dezembro. Até lá, está aberto o período para que os 55 vereadores atuais e os 22 eleitos este ano apresentem emendas ao orçamento.
Atualizada às 13h49