Veste Rio se reposiciona e dá mais visibilidade à moda nacional
O Veste Rio chega a sua nona edição com mudanças: as tendências da moda Primavera/Verão 2021 serão apresentadas no hotel Fairmont Copacabana, enquanto o outlet ocupará o Shopping Cassino Atlântico, anexo ao hotel. Nas últimas edições a atração acontecia no Pier Mauá. A troca tem como objetivo ampliar a participação do público no outlet e também trazer mais sofisticação aos desfiles.
Promovido pelas revistas Ela, do jornal O GLOBO, e pela Vogue Brasil, o Veste Rio já recebeu mais de 200 mil pessoas, movimentando cerca de R$ 240 milhões. O novo cenário, mais premium, de frente para a praia, faz referência ao novo slogan do evento: Mais na Moda que Nunca.
“Desfiles à beira da piscina, sunsets emoldurados pela paisagem da Praia de Copacabana vão trazer mais glamour e tornar o Veste Rio ainda mais atraente”, diz Paula Merlo, diretora de conteúdo da Vogue.
O salão de negócios acontece de 15 a 17 de abril, exclusivo para convidados do trade e com objetivo de fomentar o mercado da moda nacional, com showrooms de cerca de 50 marcas que mostrarão as principais tendências da moda verão 2020/2021.
Já o outlet vai de 15 a 19 de abril, reunindo as marcas mais desejadas com descontos para o público geral. A programação contará ainda com desfiles, palestras com grandes nomes do mercado, oficinas de capacitação e cobertura multiplataforma de Ela e Vogue. A nona edição do Veste Rio tem patrocínio do Santander.