Vevo Brasil destaca artistas como canais de comunicação

A Vevo Brasil lança a primeira grade de programação da plataforma no país nesta segunda-feira (13). Os programas criados têm como foco o artista como um canal de comunicação. “Cada artista tem um perfil de público acessando e interagindo com ele. É uma audiência que espera o conteúdo dos artistas e os segue nas redes sociais”, explicou Fátima Pissarra, diretora geral de operações da Vevo Brasil.

Com a nova programação, a Vevo Brasil dá destaque ao conteúdo nacional. “Vimos que era a hora de desenvolver uma estratégia local”, disse Fátima.

Segundo a executiva, a plataforma tem muitas oportunidades para parcerias com as marcas, já que oferece audiência, engajamento, interatividade e possibilidade de criação de branded content. “Há um espaço enorme para trabalhar conteúdo com os artistas. Como é novidade, os artistas estão muito abertos aos projetos e eles querem participar, dar sugestões, falar para as marcas como elas podem entregar mais”, disse.

O Vevo Cantadas aposta no humor. O humorista Osmar Campbell usa letras de música para abordar as mulheres nas ruas. No Radar Vevo, nomes que já são sucesso na internet ganham espaço na plataforma. O programa No Escuro traz performance ao vivo do artista tocando em um tom bem intimista. No Vevo Sessions, o artista convidado irá mostrar um pouco de seu trabalho enquanto bate papo com o apresentador Junior Lima. As novidades do mundo da música estarão no Acontece na Vevo. O Sacada Vevo leva os artistas a algum espaço que significa muito para ela. O Vevo Go Shows mostra a banda em uma apresentação surpresa. Jota Quest, por exemplo, gravou no coreto da praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O Vevo Tour mostra os bastidores de grandes turnês brasileiras. Também há um projeto especial, o Verão Vevo. A dupla sertaneja Bruninho e Davi mergulha em diferentes e novos estilos musicais com ajuda de grandes nomes dos outros estilos.

A grade ainda mantém as transmissões ao vivo, que são grande sucesso no país.

A Vevo é líder mundial em streaming de videoclipes no mundo com mais de 5,5 bilhões de views mensais. No Brasil, são 400 milhões de views todos os meses.