ViacomCBS detalha estreia do Paramount+ no Brasil

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc., anunciou títulos de lançamento, preço e parceiros de distribuição para seu serviço de streaming Paramount+ (Paramount Plus).

A plataforma será lançada em 18 países da América Latina, incluindo Brasil, em 4 de março de 2021.

Kelly Day, presidente de streaming e diretora de operações da ViacomCBS Networks International, afirma que o Paramount+ proporcionará aos consumidores uma experiência premium a um preço competitivo, tornando-o essencial para consumidores e parceiros de distribuição. “Com uma expertise global incomparável em linear, SVOD e AVOD, combinada com um poderoso mecanismo de conteúdo, incluindo uma imensa e vasta biblioteca de conteúdos originais premium, a ViacomCBS está posicionada de maneira única para aproveitar as vantagens da enorme oportunidade de streaming mundial”, diz.

JC Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios & Networks Americas, avalia que a ViacomCBS está posicionada de forma única para oferecer aos consumidores e parceiros um serviço premium. “Por meio do ViacomCBS International Studios, podemos oferecer conteúdo premium local e em espanhol para criar uma experiência verdadeiramente global e local para o público”, comenta.

Joshua Caleb Johnson (Onion) e Ethan Hawke (John Brown) em The Good Lord Bird, uma das produções que estarão no Paramount+ (Foto: Divulgação)

No lançamento, os consumidores no Brasil poderão se inscrever para um teste gratuito de sete dias ou assinar por R$19,90/mês. O preço varia em outros países latino-americanos.

A plataforma estará disponível no site ParamountPlus.com e em smartphones e smart TVs, através do aplicativo Paramount+ para iOS e Android. O serviço também terá distribuição com parceiros latino-americanos, incluindo Mercado Livre, Claro Brasil, Vivo e Oi.

O serviço também será o centro de distribuição de um catálogo internacional de mais de cinco mil horas de conteúdo. Na América Latina, está previsto um mix de conteúdo premium global e local abrangendo títulos da Showtime em mercados selecionados, títulos da Paramount Television Studios e CBS Studios, além de uma seleção de dramas originais, filmes da Paramount, entre outros.

Ainda este ano estão previstos títulos como Black Monday, City on a Hill, Your Honor, The Good Lord Bird, The Comey Rule e Escape at Dannemora, além de Dexter, Ray Donovan, The Affair, American Rust e o antológico The First Lady, estrelado e produzido por Viola Davis, como ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama.

Entre as séries premium a plataforma terá Yellowstone, Two Weeks to Live, The Handmaid’s Tale, Strange Angel, No Activity, The Man Who Fell to Earth, Mayor of Kingstown, Lioness, The Offer, Guilty Party, The Harper House, Halo e Y: 1883.

O conteúdo infantil tem títulos como Bob Esponja, As Tartarugas Ninja, Dora, A Aventureira e Patrulha Canina, Kamp Koral: SpongeBob’s Under Years e The Astronauts.

Outros conteúdos previstos são as estreias de filmes (The Father, The Outpost, The Fanatic) e franquias de sucesso como Missão Impossível e O Poderoso Chefão. A comédia também ganha espaço, por exemplo, com A Culpa é Do Cabral e Comedy Central Apresenta.

Os formatos de realities incluem algumas das maiores franquias da MTV, como De Férias Com o Ex Brasil, De Férias Com o Ex Brasil: A Treta Não Tira Férias e Are You The One? Brasil, além do catálogo com Jersey Shore, Ex on the Beach e Catfish.

A empresa prevê ainda destacar o Paramount+ Originals, abrindo espaço para criadores. Na América Latina, o serviço vai estrear The Envoys e Cecilia.