ViacomCBS lança divisão voltada para assuntos sociais
O VIS (ViacomCBS International Studios) anunciou o lançamento da divisão VIS Social Impact, que desenvolverá conteúdo voltado para o impacto social abordando clima, equidade e saúde.
O VIS Social Impact é parte do Content for Change, uma iniciativa global da ViacomCBS que visa combater o racismo, preconceito, estereótipos e ódio por meio da cultura da empresa, da cadeia de suprimentos criativa e, por fim, do conteúdo que cria.
“Com o VIS Social Impact, vamos utilizar o poder da narrativa para desafiar estereótipos, mudar percepções, e criar mudanças significativas nas áreas críticas de clima, equidade e saúde”, afirmou Raffaele Annecchino, presidente e CEO, ViacomCBS Networks International.
A primeira série produzida pela divisão foi feita pelo fotógrafo e ativista social Misan Harriman e será lançada no final do ano, no Parmount+. A série documental chama “Protests and Progress” e mostrará a histórias por trás de algumas das imagens e formas de arte mais que definiram um momento e um movimento.
De acordo com um comunicado, o estúdio contará com uma sala de escritores inclusiva, focada em ideias roteirizadas e desenvolvidas por criadores diversos, com presença de pessoas da comunidade LGBTQIA+. A sala será comandada pelo ator, roteirista e diretor Thishiwe Ziqubu.
“Como um gênero criativo não binário, espaços onde nossas vozes são ouvidas por sua verdade artística pura são imperativos. Espaço livre para a expressão de nossa experiência individual de vida é raro. A ansiedade é enorme para ver a infinidade de ideias emergindo desta sala de contadores de histórias negros com uma voz única”, disse Ziqubu.