Vicente Varela assume como VP de data e estratégia de mídia do Grupo TBWA
Tem novidade no Grupo TBWA. Vicente Varela foi contratado para desenvolver o Hub de Dados, Inteligência de Mídia e Ferramentas para suas agências no Brasil. O profissional deixou recentemente a SunsetDDB e já atuou na The Walt Disney Company, na Fischer, no Grupo Havas e no Ibope.
Segundo Vicente, chegar à TBWA é uma realização profissional porque sempre admirou a forma como as empresas Lew’LaraTBWA e ID constroem suas relações com os clientes pautadas por criatividade que funciona, orientada por dados e geração de resultados com performance. “Estar a frente dessa descentralização do uso dos dados na geração de insights que nos permitam estar mais intuitivos à cultura, mais sensitivos para as estratégias de canais e compromissados com o que preocupa nossos clientes faz com que meu desafio aqui seja grande e muito valioso”, afirma.
Camila Costa, sócia e CEO da ID, afirma que atuando na performance de negócios e das marcas dos clientes, a chegada de Varela acelera o desenvolvimento de novas soluções, serviços e produtos que agregam para os diferenciais da agência. “Nossas iniciativas de martech e projetos estruturantes que vão além do dia a dia agora ganham mais força, a exemplo da nova visão criativa em programática e a estruturação de mesas de performance”, ressalta.
Já na Lew’LaraTBWA, o COO, Wilson Negrini, afirma que ele terá um papel fundamental na evolução do planejamento estratégico de canais, na integração, no uso da inteligência de dados e consequente geração de insights para todos os departamentos. “Dados hoje já viraram commodity e, por isso, um profissional como Varela é essencial para trazer um olhar mais crítico, analítico, criativo e focado em mensuração de resultados pro dia a dia da agência”, pontua.
Luiz Lara, Chairman do Grupo TBWA no Brasil, avalia que a iniciativa está 100% alinhada à visão global da TBWA, que “traz data como base central do Disruption, das soluções criativas e de performance.”. “Troy Ruhanen, presidente e CEO da TBWAWorldwide, acaba de reforçar a importância do tema ao traçar os doze principais objetivos para 2019”, diz.