Victoria Cole é a nova CEO da VML Latam

Executiva sucede Juan Pablo Jurado, que deve se aposentar em 2026

A VML confirmou a nomeação de Victoria ‘Vicky’ Cole como CEO para a América Latina. A executiva sucede Juan Pablo Jurado, que se aposentará no início de 2026, e passa a se reportar a Mel Edwards, presidente global da agência.

Cole estava à frente da operação argentina desde 2023 e tem trajetória de quase três décadas no setor. Antes de ingressar no WPP pela J. Walter Thompson México, passou por BBDO e Publicis, além de passagens em empresas como Movistar, Coca-Cola, Microsoft e United Airlines.

Com a nova estrutura, Emiliano Galván assume o comando da VML Argentina. Ele está na agência há mais de 20 anos, ocupando recentemente a posição de diretor de negócios offshore da VML Latam.

Segundo Mel Edwards, a transição reforça a continuidade do modelo de gestão regional. “A habilidade de Vicky em se conectar com clientes e equipes garante uma transição fluida e propícia ao crescimento. Ela trabalhou lado a lado com Juan Pablo por mais de 20 anos, o que fortalece a cultura colaborativa da agência”, afirma.

Victoria Cole, CEO da VML Latam (Divulgação)

Em declaração, Vicky Cole destacou a relevância da região. “A América Latina é marcada por energia, diversidade e oportunidades. Vamos seguir rompendo barreiras, defendendo ideias ousadas e estabelecendo novos padrões em nossa indústria”, disse.

De acordo com a VML, a operação latino-americana está entre as de melhor desempenho global, com crescimento em contas de bens de consumo, varejo, saúde e farmacêutica. Desde a fusão que originou a agência, há 18 meses, a região conquistou clientes como YPF, Audible, Abbott e Adobe.