(Crédito: Divulgação)

Em busca de opções mais sustentáveis e com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de um mercado de consumo mais consciente, a Vigor aposta em uma embalagem de papel. O iogurte ‘Vigor Simples’ chega ao mercado dentro de uma linha com poucos e naturais ingredientes.

Segundo a marca, a embalagem alternativa ao plástico é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. Além disso, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte.

A Vigor também reforça que a nova linha de iogurte não contém aditivos, como conservantes, corantes e espessantes, sendo produzida apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta.

“Estamos trazendo à categoria um iogurte muito saudável e natural, para atender à demanda de consumidores atentos aos ingredientes que estão ingerindo. Esse público, que também se preocupa cada vez mais com impactos ambientais, motivou-nos a ir além e desenvolver uma embalagem única no país”, diz Flávia Drummond, diretora de marketing da Vigor.

O presidente da Vigor, Luis Gennari, avalia que todo esse movimento é o início de uma nova forma de pensar e produzir dentro da empresa. “Temos percebido o nível de conscientização das pessoas e, junto com isso, o quanto precisamos contribuir para um cenário mais sustentável dentro do mercado de consumo. Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos empenhados em iniciar a jornada. Acreditamos que esse seja um movimento que vai incentivar o restante do mercado”.