Vigor apresenta versão salgada do iogurte grego

A Vigor, mais uma vez, está inovando na categoria de iogurtes e lança o primeiro iogurte grego salgado. Inédito no mercado brasileiro, o produto virá em dois sabores: Salsa & Cebolinha e Azeitonas Pretas. A embalagem vem com croutons e uma colher descartável para o produto ser consumido em qualquer lugar. A novidade foi divulgada num evento, em São Paulo, na semana passada.

Com investimento grande em marketing, o lançamento promete estabelecer novos padrões de consumo de iogurtes. Em julho de 2012, a empresa foi a responsável pela introdução da categoria grego no mercado brasileiro, considerada uma das maiores inovações dos últimos 20 anos, que ajudou a alavancar os negócios da Vigor, hoje líder de setor. Logo em seguida, outras marcas também entraram na categoria grego.

“Está sendo um sucesso. O volume de vendas da categoria vem dobrando a cada ano”, conta Anne Karine Napoli, diretora de Marketing da Vigor. “O grego tem um dos maiores índices de penetração nos lares brasileiros, que é próximo a 15%. É bastante alto para dois anos de mercado”, comenta Anne.

Nos Estados Unidos, onde a categoria grego já tem sete anos, esse tipo de iogurte representa 50% do mercado. “Grego vem se mostrando mundialmente um sucesso”, avalia. Ao longo destes dois anos, a Vigor lançou vários novos sabores e hoje tem 22 itens no portfólio.

O lançamento do iogurte grego salgado começa com uma ação de ativação e depois entra a campanha de comunicação desenvolvida pela Fischer. A ideia de toda da campanha é baseada na questão “Quem disse que iogurte não pode ser salgado?”.

Sem revelar o valor, o investimento em marketing é na mesma ordem que a Vigor tem feito na categoria grego. “A gente vem dobrando os investimentos em marketing a cada ano desde 2012. Hoje a Vigor já é um fabricante de porte relevante no mundo dos anunciantes”, conta Anne Karine. “Optamos por focar em inovação, desde as embalagens até os produtos. A gente acredita que tem oportunidade de chacoalhar esse mercado. A inovação e o fato de a marca voltar a se comunicar fez com que aumentasse o seu investimento em marketing consideravelmente”, explica.

O novo produto vem como uma alternativa de lanche saudável. “Percebemos que a maioria dos lanches é à base de carboidratos. A ideia foi trazer um iogurte saborizado para preencher uma lacuna. A vantagem é que tem 53% menos gordura e menos calorias que outros lanches e com aporte de cálcio e proteína”, conta.