Vigor investe R$ 20 milhões em reposicionamento institucional
Xandó: “Chegou a hora de darmos passos mais largos”
A Vigor acaba de anunciar reposicionamento institucional visando expansão nacional e maior protagonismo no mercado de lácteos premium e super premium. O anúncio do investimento de R$ 20 milhões no projeto de reformulação de identidade visual de toda a linha, além de lançamento de produtos foi feito nesta segunda-feira (13), durante evento em São Paulo.
Anunciante líder no segmento lácteo, a empresa tem mantido nos ultimos cinco anos crescimento de faturamento médio de 20%, sendo considerada uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil. Com o reposicionamento, a ideia é conquistar um público consumidor que já conhece a marca, mas também quebrar a resistência de clientes que costumam consumir produtos da concorrência.
Novo Vigor Grego com pedaços de frutas
Todo o projeto de reformulação da identidade visual é do escritório Sterling Becker, uma das principais empresas de branding do mundo, responsável por projetos para marcas como Oreo, Facebook, Google, Kellog’s, entre outras.
Além do redesenho das embalagens e do logo, agora mais contemporâneos, clean e menos arredondados, a empresa ganha nova linha criativa, assinando : “descubra esse sabor”.
Segundo Gilberto Xandó, presidente da companhia, as mudanças representam o interesse da marca em olhar para o futuro. “Temos muito orgulho da nossa trajetória, mas chegou a hora de darmos passos mais largos. Estamos preparados para ser protagonistas do mercado brasileiro de alimentos”.
Para os planos de expansão, o executivo ressalta o trabalho já feito nos últimos anos, resultando em um equilíbrio entre a presença em demais regiões do Brasil. Há cinco anos, sua distribuição era muito focada na cidade de São Paulo, que representava 75% do negócio. Com os investimentos, a empresa mantém hoje 50% da distribuição para outros mercados, como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. A ideia é que até 2020 São Paulo represente 35% das vendas, sendo o restante distribuídos por todo o país.
“Poderíamos permanecer confortáveis nos segmentos em que dominamos, mas conhecemos o potencial do mercado brasileiro. Sabemos que ainda há muito espaço para crescer”.
Novo portfólio
Líder no segmento de iogurte grego com Vigor Grego, e no de cream cheese, com a marca Danubio, a empresa apresentou dois lançamentos que estarão nas gondolas até o fim do mês. O iogurte grego com pedaços de fruta nos sabores cranberry, coco e damasco e o cream cheese aerado.
Todas as mudanças e lançamentos serão apresentados ao consumidor em uma grande campanha assinada pela agência Fischer, a partir de maio.
Xandó aproveitou a oportunidade para comentar as especulações sobre a possível compra da Vigor pelo grupo PepsiCo. O executivo afirmou que não há interesse da companhia em vender sua operação, e que os investimentos da empresa nos últimos anos reafirmam seu objetivo de expandir o negócio, e não, vendê-lo.
“É natural que uma empresa do nosso tamanho e representatividade se torne objeto de desejo de grandes companhias, e por isso não deixamos de atendê-las quando nos procuram. Mas agradecemos a proposta e negamos. Nosso plano é de adquirir novos títulos, não de vender. Isso é o que fizemos em 2014 com a compra da Itambé. Nosso foco não é em 2017, mas 2021”, definiu o executivo sobre o planejamento a longo prazo da companhia.