Vigor repagina identidade visual e amplia portfólio de produtos

Movimento marca nova fase da empresa, com foco na modernização das embalagens e presença ampliada nas rotinas dos consumidores

Com mais de um século de história, a Vigor passou por um novo ciclo de transformação e, além de expandir seu portfólio, investiu na modernização de sua identidade visual, desenvolvida pela A10.

O movimento faz parte do reposicionamento iniciado no ano passado, com a agência Ana Couto. O foco é atualizar o olhar da marca e fortalecer sua presença em múltiplas categorias. “Como uma marca centenária, sabemos o quanto é importante nos mantermos atualizados e evoluirmos junto com nossos consumidores”, explica Karina Dal Sasso, diretora de marketing da Vigor Alimentos.

A executiva conta que a ideia é dar vida ao propósito da marca de “fazer com que os consumidores experimentem uma vida com mais sabor” e mostrar a versatilidade do portfólio da empresa, que atua em mais de oito categorias. “Um iogurte Vigor pode estar em um lanche, mas também pode ser ingrediente para um molho de salada, por exemplo. Um queijo Vigor pode estar presente em uma tábua de queijos, mas também pode estar presente no preparo de sanduíches”, exemplifica ela.

Novo portflólio da Vigor (Divulgação)

As novas embalagens também traduzem esse conceito. “Queremos que uma parcela maior da população se sinta atraída a provar e se apaixonar pelos nossos produtos”, diz Karina, que brinca com o termo ‘appeite appeal’ para traduzir o sentimento que o novo conceito das novas embalagens busca causar nos consumidores.

“Queríamos um design que traduzisse a qualidade e a tradição da Vigor, mas de um jeito mais moderno e vibrante, que comunicasse visualmente a cremosidade que tanto falamos e o sabor marcante característicos dos produtos da marca. Inovação e design caminham juntos na construção de marca que estamos fazendo”, resume.

Escuta ativa e conexão
Conhecida principalmente como uma linha de produtos premium, a Vigor vem ampliando sua presença em categorias de maior frequência de compra. Os lançamentos incluem os queijos prato e mussarela, além de novas versões dos iogurtes Grego e em dose única (as garrafinhas).

Karina Dal Sasso, diretora de marketing da Vigor Alimentos (divulgação)

“Nos últimos anos, temos investido muito em entender como as pessoas consomem nossos produtos e quais atributos valorizam mais. Foi a partir dessa escuta que evoluímos o posicionamento, o portfólio e também repensamos a identidade visual”, menciona a diretora.