Virada Estratégica reúne docentes da ESPM e publicitários
O WTC Sheraton, em São Paulo, será palco da primeira edição da Virada Estratégica, marcada para esta terça (19) e quarta-feira (20) e que reunirá num encontro único publicitários de algumas das maiores agências no país, bem como docentes da ESPM. O evento, realizado pela ESPM em parceria com a PS Carneiro, une o Fórum Top de Planejamento e uma série de cursos promovidos pela escola, com palestras e apresentações de profissionais do mercado durante os dois dias.
Na parte da tarde, o fórum trará questões atuais sobre pensamento estratégico e planejamento para a construção de marcas, além de cases de sucesso do mercado publicitário. Entre as presenças confirmadas para o primeiro dia (19) estão: Fernand Alphen, head of strategy da JWT, que apresentará o tema “O sonho possível”; Rodrigo Cerveira, diretor de planejamento da Z+, com “Marcas que fazem a diferença para um mundo sustentável”; Nazia Du Bois, diretora-geral de planejamento da David, e Katrin Warkentin, diretora de planejamento estratégico da Ogilvy, que falarão sobre “Como construir marcas enraizadas na cultura”. Também confirmou presença Thais Chede, diretora de publicidade da Abril Mídia, que falará sobre “O digital que não é internet, a revista que não é papel: o tablet e suas oportunidades”.
Na quarta (20), será a vez de Luiz Buono, sócio e vice-presidente de planejamento e atendimento da Fábrica, apresentar a palestra “Como potencializar o digital na fidelização de clientes e reputação de marcas”. Ele será seguido por Fernando Guntovitch, sócio-diretor da The Group, e Douglas Gomes, gerente de planejamento da agência, que juntos falarão sobre o tema “Como integrar o marketing promocional ao planejamento”. O encerramento será da Talent, com a apresentação de Renata Serafim, diretora-geral de planejamento, e Ana Paula Lombardi, diretora de planejamento, com “Espelho, espelho meu… Um conto real sobre coragem e renovação”.
À noite, a ESPM oferece cursos rápidos com temas como “Marketing Digital”, “Sustentabilidade”, “Marketing Esportivo”, “Planejamento”, “Criatividade”, “Estratégia”, “Inovação” e “Branding”, ministrados pelos professores Pedro Waengertner, Mauricio Turra, Marcelo Palaia, Wellington Coelho, João Vicente Bertomeu, Eduardo Pinheiro, Fábio Mariano e Ivan Pinto.
O Top de Planejamento acontece entre 14 e 18 horas. Os cursos da ESPM ocorrem entre 19 e 22 horas — horários válidos para os dois dias do evento. Mais informações no site da Virada Estratégica, www.espm.br/virada.