Visa e Mastercard ampliam parceria e VPs de marketing "trocam" de LinkedIn
Em continuação à ação “Vai de ônibus? Pague por aproximação com Mastercard e Visa. Aproximou, pagou!”, em que as duas marcas se uniram em campanha conjunta, começa nesta quarta-feira (2) uma nota etapa da comunicação.
Sergio Giorgetti, VP de marketing de Visa, e Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, “invadiram” o perfil de LinkedIn um do outro postando um vídeo sobre a parceria.
Já no Twitter, os perfis @VisaBR e @MastercardBR se seguiram e devem postar mensagens incentivando um movimento de parceria na indústria.
A ideia é mostrar que para facilitar a vida das pessoas, a concorrência deve ser deixada de lado. Como a tecnologia é nova, é importante que as pessoas conheçam, entendam e usem e, por isso, a comunicação foi pensada de forma conjunta.
Iniciativa inédita
A campanha “Juntos” tem peças para OOH e posts nas redes sociais foi lançada em 23 de setembro. Os dois anunciantes e suas agências (AlmapBBDO e WMcCann) fizeram uma parceria inédita para informar o consumidor sobre o pagamento por aproximação em ônibus em 12 linhas em São Paulo.
Na época, André Marques, CCO da WMcCann, disse que “nada melhor do que duas gigantes do mercado unindo forças para comunicar um benefício ao consumidor”. “Um orgulho imenso fazermos parte desse projeto inédito e, em parceria com a Almap, conseguirmos juntar em uma única mensagem discursos de marcas tão importantes”, comentou.
Fernanda Tedde, diretora de atendimento da AlmapBBDO, também reforçou o impacto do projeto. “Ter a chance de contribuir para acelerar a adoção de uma tecnologia que vai mudar a vida delas todos os dias já seria uma baita oportunidade, ainda mais unindo forças entre Visa e Mastercard, AlmapBBDO e WMcCann em um único discurso”, diz.