Visa estreia posicionamento “Onde você quiser estar”

 

Depois de Paolo Rossi, é a vez de Fabio Cannavaro contracenar com Zinedine Zidane na nova campanha da Visa. O capitão italiado, campeão da Copa do Mundo de 2006, é coprotagonista da estreia do conceito “Onde você quiser estar”, que substitui “Go” como posicionamento da marca.

“Essa mudança de posicionamento de marca é uma estratégia global. Este novo momento é perfeito para o futebol e a Copa é aqui no Brasil, então ‘onde você quiser estar’ é também para todos os outros países”, afirma Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa. Esta já é a sétima campanha da marca envolvendo a Copa do Mundo, da qual a Visa é patrocinadora.

A criação da estratégia global ficou a cargo da AlmapBBDO. “A agência brasileira tem um entendimento muito bom sobre a importância do futebol para este momento da campanha, então a Almap assina a criação e o conteúdo será adaptado para outros países”, diz Martha. Além do filme, a marca também prepara material digital, mídia impressa e out of home.

No comercial, Zidane se senta em um restaurante para ver um jogo entre Itália e França. No estabelecimento, todos são italianos – inclusive Cannavaro, que trabalha no bar. Quando os franceses abrem o placar, o ex-camisa 10 é maltratado e mal servido no local, prática que cessa assim que os italianos igualam o marcador.

“A campanha global não queria trazer astros brasileiros para sair do lugar comum. Todo mundo está usando atletas da seleção brasileira, mas nós patrocinamos toda a Copa do Mundo e queremos fugir disso. O objetivo é diferenciar, não falar das mesmas coisas, usar as mesmas cores. Zidane, Rossi e Cannavaro são ícones do futebol, qualquer torcedor os conhece”, encerra Mariana Nadruz, diretora de marketing da Visa.



Ficha técnica:

Direção de criação: Marcello Serpa, Luiz Sanches, Renato Simões e Bruno Prosperi
Redação: Marcelo Nogueira e Otavio Schiavon
Direção de arte: Benjamin Yung Jr e Marcus Kawamura
Atendimento: Gustavo Burnier, Juliana Nascimento, Fernanda Tedde, Nilton Bonini e Renata Adler
Planejamento: Cíntia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Daniel Machado e Bruno Brambilla
Mídia: Fábio Cruz, Beatriz Jennings e Douglas França
RTV: Vera Jacinto, Rafael Motta, Ana Paula Casagrande e Thiago Bueno
Produtora do filme: Rebolución
Direção de cena: Armando Bo
Produção executiva: Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez
Fotografia: Christian Cottet
Produtora de som: Raw Audio
Aprovação pelo cliente: Antonio Lucio, Kevin Burke, Ricardo Fort, Jeremy Nicholas, Alberto Huerta e Steve Greig