Visa muda identidade visual e adota novo posicionamento no Brasil

Promoção na plataforma Vai de Visa marca início da estratégia no país (Divulgação)

A empresa de tecnologia de pagamento Visa anunciou no último mês de julho o seu reposicionamento com um filme criado pela agência global de criação da marca, a Wieden+Kennedy. A campanha que apresenta a nova assinatura no Brasil começa a ser veiculada nesta quarta-feira (01) com estratégia assinada pela VTeam, joint venture entre as agências F.biz e VMLY&R.

O filme ficará no ar por 11 semanas no horário nobre da TV aberta em versões de 15 e 30 segundos. No digital, vem com ações nas redes sociais, portais de notícias e mídia programática, além de ações no LinkedIn para o público B2B. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro ainda terão peças de mídia exterior incluindo relógios de rua, abrigos de ônibus e comunicação no metrô. Pontos estratégicos de Brasília também exibirão outdoors.

A mudança vem acompanhada de nova identidade visual, que no Brasil poderá ser conhecida a partir de uma promoção feita em setembro na plataforma de benefícios Vai de Visa, que completa 11 anos de operação.

O conceito

Conhecer Visa é o conceito que passa a representar as diversas funcionalidades de uma rede que hoje conecta 3,6 bilhões de credenciais e mais de 70 milhões de estabelecimentos, movimentando um volume anual superior a US$ 11 trilhões. Nos últimos cinco anos, a marca investiu US$ 9 bilhões em tecnologia para entregar inovações em produtos, serviços e benefícios.

A Visa faz pagamentos em tempo real de profissionais da economia gig (temporários ou freelancers); realiza pagamentos entre pessoas (P2P), permitindo o envio e o recebimento de fundos entre bilhões de cartões e contas no mundo; e possibilita pagamentos internacionais corporativos, entre outras operações.

Após 60 anos, a companhia segue antecipando o futuro do comércio, democratizando o acesso por meio de uma rede pensada “para todos e em todos os lugares”. Mais do que uma empresa de cartão de crédito, a Visa quer reforçar os valores de confiança, segurança, aceitação e inclusão, reproduzidos no novo design por meio de cores renovadas para maior impacto digital, uma fonte exclusiva criada para otimizar as experiências digitais e um símbolo de marca atualizado para expressar o propósito da organização.

Criado em parceria com a Mucho, o projeto será visto nos mais de 200 países e territórios em que a empresa atua, endossando, por exemplo, a estratégia de migrar os US$ 17 trilhões pagos em dinheiro e cheque no mundo para pagamentos digitais de pessoas físicas.