Visa quer ser vista para além do cartão de crédito
A Visa apresentou nesta terça-feira (14) novo posicionamento da marca, com campanha que começou a ser veiculada esta semana. Sob o conceito “Conhecer a Visa”. A ideia é ser vista como uma empresa que vai além dos cartões de crédito. “Queremos que a Visa seja vista como mais do que uma empresa de cartão de crédito, entendida como uma rede confiável que impulsiona o comércio”, diz Lynne Biggar, vice-presidente executiva e chefe global de marketing da companhia.
Os planos da empresa são ambiciosos e levantam estudo de tendência de consumo para até 2040. A Visa quer conhecer ou ter uma ideia de quem são os futuros consumidores, usuários, concorrentes ou parceiros.
A pandemia tem muito a ver com a aceleração do processo de revisão do posicionamento da empresa. A experiência de compra mudou muito e aponta para um outro momento e o consumidor buscar ter relação com a marca que tenha propósito.
A campanha “Conheça a Visa”, criada pela Wieden+Kennedy, destaca o poder da rede. A estratégia é mostrar que toda a rede da Visa trabalha para promover o comércio e oferecer acesso a pessoas reais, em lugares reais, do mundo todo.
Durante este ano, a nova identidade de marca será vista em mais de 200 países onde a empresa opera, pontuando sua estratégia comercial primária que abrange: pagamentos de pessoas físicas, onde o foco é expandir o acesso e migrar os US$ 17 trilhões pagos em dinheiro e cheque no mundo todo para os pagamentos digitais; novos fluxos de pagamento, incluindo pagamentos P2P internacionais e uma série de serviços de valor agregado para que empresas de todos os portes operem no cenário atual; identificar novas oportunidades de crescimento e manter a missão de tornar a Visa a rede mais segura, resiliente e confiável; diferentes ofertas e soluções nascidas de parcerias com fintechs e marcas estabelecidas, relacionamentos com governos do mundo todo e tecnologias criadas para o futuro, como internet das coisas.