Visualfarm investe em ‘planetário’
A Visualfarm acaba de lançar o Visualdome, seu novo produto audiovisual. Com diâmetro de 16 metros e pé-direito de oito metros, o fulldome da produtora é uma estrutura que comporta até 200 pessoas, é montada em 24 horas, possibilita projeções 360° em telas hemisféricas e tem caráter indoor e outdoor, com capacidade para se adaptar a diversos tipos de ambientes. “Este é um formato que sugere desafios, mas também abre grandes possibilidades artísticas. É uma solução muito prática e, sem dúvida, promove uma imersão muito maior do que a promovida por fotos e vídeos tradicionais”, afirma Dudão Melo, diretor da produtora.
De olho nos eventos esportivos que começam a chegar ao Brasil este ano, ele destaca: “Assistir a uma partida da Copa das Confederações dentro do Visualdome, por exemplo, é uma experiência incrível. Quem viveu a fase dos cinemas 180° talvez tenha mais facilidade para imaginar uma experiência como essa. É como se você visitasse um universo paralelo, o que faz desta uma ótima ferramenta para lançamento de produtos e ativações. Queremos promover espetáculos customizados, que contem histórias, e partir em turnê pelo país.”
Na última semana, o fulldome esteve em exposição no antigo Cine Art-Palácio, em São Paulo. A Visualfarm pretende levá-lo à nova edição do Vídeo Guerrilha, evento na região da Rua Augusta, também na capital paulista, que projeta obras de artistas nos prédios; e à Virada Cultural, marcada para 18 de maio.