Vivo busca evolução no relacionamento com as suas agências
A cantora Ivete Sangalo é uma das protagonistas das campanhas da Vivo
O assunto do dia no mercado publicitário é a provável concentração da gestão de publicidade da operadora de telecomunicações Vivo em duas agências.
Atualmente, a marca do grupo Espanhol Telefônica é atendida pela DPZ&T, Africa e VMLY&R, além da Wunderman, que cuida de algumas disciplinas como CRM, por exemplo.
A data dada como certa pelo mercado para a decisão ser consolidada é o dia 31 de março.
Caso se concretize o projeto, a Vivo vai seguir o que o Banco Itaú fez no ano passado quando elegeu a DPZ&T e a Africa, abrindo mão da extinta DM9DDB.
A Vivo é um anunciante com verba robusta. Apenas com o patrocínio ao Futebol da Rede Globo, o investimento é de R$ 310 milhões para ter visibilidade na grade comercial em 95 partidas dos campeonatos regionais, Brasileirão e Libertadores. A verba total é de aproximadamente R$ 600 milhões.
A assessoria de comunicação da Vivo respondeu às questões formuladas pelo PROPMARK por meio de um comunicado oficial.
“A Vivo informa que não está em processo de concorrência de agências publicitárias, mas tem conduzido algumas evoluções no modelo de atuação com seus parceiros de comunicação, mantendo a relação estratégica com suas agências.”