Vivo e AMA usam inteligência artificial para aprimorar a comunicação com autistas
A iniciativa, criada pela Africa Creative, atualiza os cartões de comunicação usados por pessoas autistas com tecnologia
A Vivo, em parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA), anunciou o lançamento do projeto "A jornada do Autismo", que usa inteligência artificial para aprimorar a comunicação com pessoas autistas.
A iniciativa foi pensada a partir do dado que aponta que, no Brasil, existem dois milhões de pessoas autistas e mostrou que um dos meios de comunicação de grande parte dessa comunidade são os cartões de visuais, que os ajudam a se comunicarem sobre atividades básicas do dia a dia.
Na peça, criada pela Africa Creative, esses cartões podem ser atualizados usando a inteligência artificial, através de uma plataforma online de simples navegação. Por meio do site, as pessoas conseguem interagir com uma rede neural que analisa bilhões de dados online para estreitar as relações.
"A Vivo segue com seu propósito de digitalizar para aproximar e traz um projeto que pode ajudar familiares e educadores a promoverem uma experiência diferente e imersiva junto às pessoas autistas", afirmou Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.
A plataforma também teve toda sua arquitetura e layout pensados para pessoas autistas, respeitando cores e tipologias que são mais amigáveis para eles.