Vivo incentiva o descarte consciente de eletrônicos

Com o mote "Desengaveta. Reciclar é construir um Futuro Vivo", a iniciativa conta com divulgação nas redes sociais

A Vivo deu início à comunicação do movimento "Desengaveta. Reciclar é construir um Futuro Vivo" nas redes sociais, buscando incentivar o descarte consciente de eletrônicos pelos consumidores. Cerca de 1,8 mil lojas Vivo contarão com pontos de reciclagem para produtos como celulares, fones e carregadores.

"O Brasil está entre os maiores produtores de resíduo eletrônico do mundo e ocupa a segunda posição nas Américas, conforme o relatório da ONU 'Monitor Global de E-lixo'. Como empresa de tecnologia, ampliamos nosso compromisso em promover a circularidade e estamos implantando novas frentes de engajamento com consumidores e fabricantes", diz Joanes Ribas, diretora de sustentabilidade da Vivo.

O projeto é voltado aos consumidores, clientes Vivo ou não, e já destinou mais de 5,2 milhões de itens. Todo o resíduo eletrônico coletado é reciclado pela Ambipar, que utiliza equipamentos de alta tecnologia no processo.