Vivo lança serviços para mundo dos negócios e da música

Divulgação

 A Vivo apresentou, na manhã desta quinta-feira (03), dois novos serviços de valores agregados. O primeiro, Vivo Meu Negócio, trata-se de um serviço que oferece conteúdo sobre gestão do próprio negócio, empreendedorismo e visão de mercado. Multiplataforma, a ferramenta pode ser acessada por meio de SMS, Wap, aplicativo (Google Play), web e web móvel (www.vivomeunegocio.com.br). O serviço tem Roberto Justus, sócio fundador do Grupo Newcomm e apresentador de televisão, como uma espécie de embaixador e responsável pelas dicas, cases e outros conteúdos para o sucesso do negócio. 

Por meio do Vivo Meu Negócio com Roberto Justus, a Vivo promoverá em outubro, para os assinantes do serviço, o primeiro concurso móvel que premiará os três melhores projetos empreendedores com R$200 mil em certificados de barras de ouro, orientação de instituição especializada e reuniões com Roberto Justus. Tudo isso para fazer o projeto do usuário do serviço sair do papel e acontecer. É a primeira vez que um concurso de empreendedorismo é realizado no meio móvel. 

Pelo aplicativo, os usuários poderão aprender sobre como identificar uma boa oportunidade de negócio, obter informações sobre gestão de pessoas, desenvolver habilidades para estabelecer prioridades e entender a vivência no dia a dia de uma empresa para que o negócio possa prosperar. Ainda no aplicativo, o usuário receberá treinamento para participação no concurso, que acontecerá em outubro. Até lá, a ideia é que a base do serviço já tenha recebido ensinamentos suficientes de Roberto Justus para aumentar as chances de vencer a competição. 

Após o treinamento, o usuário poderá submeter seu projeto de empreendedorismo dentro do próprio aplicativo através de texto, fotos e vídeo para votação popular. O concurso terá duração de quatro meses. 

“Nós tivemos sempre no nosso DNA a inovação e a antecipação das tecnologias em relação aos nossos concorrentes”, afirma Christian Gebara, CRO da Telefônica Vivo.  “É uma nova era, na qual o nosso cliente é o protagonista”, completa. 

Gebara explica ainda que o novo modelo prevê serviços centrados no cliente de forma que, além de ter acesso a informações relevantes e exclusivas, ele gere conteúdos e interaja de fato com o serviço. “Esse conceito vem ao encontro do posicionamento da Vivo, de usar a conexão para fazer acontecer”, garante. 

MÚSICA
Na plataforma de música, a Vivo lançou o Vivo Meu Show, um serviço que tem como um dos objetivos revelar novos talentos da música brasileira. O lançamento do aplicativo inclui a realização de um concurso para o usuário mostrar seu talento musical, por meio da gravação de vídeos no próprio aplicativo. As performances serão avaliadas por todos os usuários que baixarem o aplicativo, que podem votar livremente nos seus cantores favoritos. 

Essa é a primeira vez que um concurso do tipo é realizado em plataformas móveis, como celulares e tablets. O vencedor ganhará R$ 500 mil em prêmios, que incluem R$ 100 mil em certificados de barra de ouro; gerenciamento da carreira artística; gravação de CD; gravação de clipe e contrato com a Som Livre. Além disso, o campeão será convidado a participar do bloco da Preta Gil no carnaval do ano que vem no Rio de Janeiro. 

Os serviços de valores agregados é uma das grandes apostas da empresa. No ano passado, por exemplo, a Vivo faturou R$ 1,6 bilhão com os SVAs – e, apenas neste primeiro semestre, a companhia ganhou R$ 1 bilhão. No total, de acordo com a própria empresa, 43 milhões de clientes utilizam esses serviços. 

O Vivo Meu Show integra o posicionamento “Fazer acontecer #pegabem”, lançada no início deste ano pela marca. De acordo com Cristina Duclos, diretora de imagem e comunicação da Vivo, a ação vai possibilitar uma interação inovadora com os usuários. “No filme que inaugurou esse momento, a gente dizia que ‘fazer acontecer’ pegava bem como forma de estimular o empreendedorismo digital por meio de ferramentas disponibilizadas pela Vivo”, afirma. 

Para divulgar esse projeto, a DPZ&T desenvolveu uma campanha digital que serão veiculados em ambiente mobile, redes sociais, portais e site da Vivo. O vídeo traz cenas de pessoas cantando em diferentes lugares. O objetivo é mostrar que todos podem realizar os seus sonhos. 

 

https://youtube.com/watch?v=vigCLkCSjYo