Vivo lança sincronização em nuvem
A Telefonica Vivo aproveitou o início da Campus Party – que começa nesta segunda-feira (27), em São Paulo – para anunciar um novo serviço na área de tecnologia. Em parceria com a integradora FSVas, a empresa lançou o Vivo Sync, um serviço de armazenamento e transmissão de dados na nuvem para celulares, tablets, computadores e outros dispositivos eletrônicos.
A tecnologia irá permitir o compartilhamento de dados para uso pessoal e também para terceiros, bem como conteúdo e informações como lista de contatos, fotos, calendário, multimídia e outros arquivos. O Vivo Sync terá versão em aplicativo para iOS e Windows, além de compatibilidade com Android, BlackBerry e Symbian e os navegadores Mozilla Firefox, Chrome, Internet Explorer e Safari.
Em relação aos preços, a assinatura requer que o consumidor tenha o plano Vivo Móvel, e existem as opções de planos de 7GB (R$ 5,99/mês), 20GB (R$ 11,99/mês), 50GB (R$ 20,99/mês) e 120GB (R$ 35,99/mês).
Centro de pesquisa
Além de divulgar o serviço de cloud computing, que terá seu sistema de armazenamento no Brasil, a Telefonica Vivo anunciou também a criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias digitais na área de telecomunicação, em parceria com a FEI (Faculdade de Engenharia Industrial). O centro deve ser construído e começar a operar ainda no primeiro semestre, tendo como público-alvo os estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, distribuindo inclusive bolsas de estudo nestes dois últimos.
Entre os principais objetos de estudo estarão o conceito de “internet das coisas”, além de programação e desenvolvimento de programas na plataforma Firefox OS. Serão envolvidos alunos de Ciências da Computação, Engenharia de Automação e Controle e Engenharia Elétrica.
Campus Party
Patrocinadora máster da Campus Party, a Vivo trouxe outras discussões para o evento. As palestras tem como tema a internet das coisas, sustentabilidade, compartilhamento de música, aplicativos e startups. Em relação ao posicionamento de marca, a Vivo alinha-se cada vez mais ao seu patrocínio à seleção brasileira, e este posicionamento foi reforçado em todo o material de comunicação.