VML completa um ano e conquista duas contas
Com expectativa de crescer 30% este ano, a VML, agência digital da Y&R Brands, do Grupo Newcomm, comemora o primeiro ano de atuação no mercado brasileiro e a conquista de duas novas contas. Uma delas é a Track & Field – grife brasileira de moda esportiva. A outra será anunciada esta semana. De acordo com o presidente da agência, Fernando Taralli, ainda não é possível revelar detalhes dos novos clientes, mas são duas contas importantes, que já começaram a ser atendidas.
Ele contou que 2012 foi um ano de muitas conquistas e que a agência fortaleceu ainda mais sua plataforma de e-commerce, tornando-se especializada também no desenvolvimento de estratégias de branding e varejo no comércio eletrônico brasileiro.
Segundo Taralli, a agência cresceu 20%, comparando com os resultados da antiga Energy — da qual assumiu o portfólio de clientes e parte da equipe quando foi lançada no Brasil. Entre as marcas atendidas e que permanecem no portfólio da agência estão Fedex, Paramount Pictures, Singapore Airlines, além de Groupon e Dafiti e as contas online de Casas Bahia, Colgate-Palmolive, LG e Vivo. Ano passado, ainda teve a conquista dos seguintes clientes: Elo, Meu Amigo Pet, Mobly, Tricae, Kanui e West Wing.
Para ele, os bons resultados foram impulsionados também pelo aumento do share de investimentos publicitários dos anunciantes em mídia online, que superou os 11%, de acordo com os dados do IAB Brasil, e posicionou a internet como um veículo de massa na relação entre marcas e consumidores. “O mercado digital como um todo teve um ano de grande crescimento, principalmente do Google e do YouTube. Outro canal que se consolidou e ganhou boa fatia dos investimentos foi o Facebook”, destaca.
O executivo citou alguns trabalhos realizados pela agência no ano passado como destaque. Entre eles, o comercial surpresa da Colgate-Palmolive em homenagem a Silvio Santos. Segundo Taralli, o filme alcançou grande repercussão, já que raramente o apresentador permite que sua imagem seja usada em ações de marketing. O filme foi veiculado no dia 12 de dezembro, data de aniversário do apresentador e tinha como objetivo reforçar os benefícios da linha de cremes dentais Colgate Total 12.
Ele também falou da campanha da LG “Vem ser Optimus com a gente”, executada inteiramente na internet. A ação, que tinha como objetivo divulgar a família de smartphones LG Optimus, contribuiu, segundo o executivo, para que a empresa tivesse um crescimento de 178% em vendas na categoria de celulares entre janeiro e outubro de 2012, comparado ao mesmo período de 2011, e atingisse a segunda posição em market share na categoria de smartphones.