VML cria campanha para Sofisa Direto com a influencer Maiara Xavier

A youtuber Maiara Xavier vai responder dúvidas dos cientes da Sofisa Direto na plataforma de conteúdo que acaba de lançar. São questões como você sabe qual é o seu perfil de investidor? Talvez você já tenha respondido a algumas perguntinhas por aí. Mas você sabe pra que serve? Qual a importância? A ação é assinada pela agência VML com dicas sobre investimentos e reforça as funcionalidades do robô de investimentos do banco, único gratuito do mercado.

De acordo com Alessandro Andrade, head do Sofisa Direto, o objetivo do é ajudar as pessoas a ganharem dinheiro e evoluírem financeiramente. “Optamos por criar um canal com conteúdo relevante e linguagem simples, que realmente ajude as pessoas a perderem o medo e aprenderem a investir em produtos mais rentáveis que a poupança como CDB, LCI, LCA e fundos. No Sofisa Direto não é preciso ser milionário para investir. A partir de R$ 1,00 já é possível usar e começar a montar sua carteira de investimentos”, diz Andrade.

Uma das vantagens oferecidas aos clientes, e que será abordada nos vídeos do canal, é o robô de investimentos gratuito do Sofisa Direto que usa algoritmos sofisticados para analisar os movimentos do mercado, traçar rotas alternativas e alertar sobre as melhores oportunidades de investimentos para que eles possam obter a maior rentabilidade no menor tempo possível. Através do app, os usuários podem montar uma carteira diversificada, criada automaticamente de acordo com o perfil de cada cliente e, em um só clique, realizar os investimentos facilmente, sem pagar nada por isso.

Com a missão trazer os clientes para “dentro” do Sofisa Direto, a youtuber Maiara Xavier fará vídeos no banco, conversando com pessoas que estão ali no dia a dia, cuidando dos interesses dos clientes. Educadora financeira, Maiara está à frente do canal Rica Simplicidade, cujos vídeos já foram vistos mais de 4 milhões de vezes no YouTube e é acompanhada por mais de 200.000 pessoas. Ela também é autora do livro “Rica Simplicidade – uma jornada de autoconhecimento para o enriquecimento”.

“Vamos mostrar com uma linguagem descontraída que por trás de todos os serviços oferecidos pelo Sofisa Direto, de forma virtual, existem centenas de pessoas cuidando, presencialmente, dos interesses dos clientes”, comenta Adriano Abdalla, VP de Criação da VML.

Nos filmes, a youtuber abordará, sempre com uma linguagem simples e informativa, os tipos de investimentos disponíveis e os diferenciais do Banco Sofisa Direto. A começar pela simplicidade do teste de perfil de investidor e a importância disso na elaboração da melhor carteira de investimentos para cada um deles. Também abordará temas do mercado financeiro como a SELIC, as razões pelas quais o governo altera a taxa básica de juros, assim como as implicações disso nos investimentos de renda fixa, a importância de se contar com uma carteira de investimento diversificada e como a tecnologia se tornou a melhor parceira para aumentar a rentabilidade dos investimentos.

Ficha Técnica

Cliente: Banco Sofisa Direto

Produto: Institucional

Título: Plataforma de Conteúdo Sofisa Direto

Duração: 48x 3’

VP de Criação: Adriano Abdalla

Diretor de Criação:  Alexandre Cherighim

Redator: Lucas Siqueira, Beatriz Vaz

Diretor de Arte:  Rafael Misuta, Carolina Fernandes

VP de Negócios: Fabio Meneghati e Fabio Imparato 

Negócios: Ricardo Barros, Brunna Medeiros

Planejamento: Sumara Osorio, Ana Julia Agostinho, Ricardo Rabello

Mídia: Luciana Schwartz, Victor Cavalcante, Lucas Oliveira

RTVC: Kika Tancredo de Assis e Gabriela Meyer

Produtora de Imagem: VML Produções

Produtora Executivo: Sofia Vontobel

Diretor de Produção: Leandro Langoni

Atendimento: Leonardo Lopes

Direção de Cena: Guimel Salgado

Diretor de Fotografia: Leandro Langoni

Pós-produção/Finalização: VML Produções

Aprovação cliente: Alessandro Solon Moura de Andrade, João Bell, Claudia Midori, Diego Miranda