VML cria centro de expertise sobre dados
Realização do primeiro Data&Knowledge Summit Latam marca a formação do núcleo
A VML fundou o Centro de Expertise de Dados na América Latina com o objetivo de integrar a comunidade especializada em dados e incentivar as melhores práticas, durante o primeiro Data&Knowledge Summit Latam, em São Paulo.
O encontro contou com a presença de lideranças de dados e gestão de informação do Grupo VML, e teve como propósito o compartilhamento de conhecimento, o fomento de negócios e a criação de um centro de expertise, que atuará como hub para projetos regionais e globais. A iniciativa é liderada por Fabia Juliasz, chief data & knowledge officer da VML na América Latina, e contou com a participação de Marcelo Sousa, COO da Marketdata; Glenda Kok, chief of technology e commerce na VML Latam; e executivos da rede VML.
"Nosso objetivo estratégico é garantir que as decisões de negócios dos nossos clientes sejam tomadas baseadas em dados de qualidade e de fácil acesso, compreendidos dentro do contexto cultural de cada país. Nada melhor que nos reunirmos para trocar conhecimento e acelerar este processo", diz Fabia Juliasz, CEO da Marketdata.
Durante o evento estiveram presentes líderes da VML Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico, Uruguai e Brasil, além dos parceiros da Mirum e I-Cherry, agências pertencentes ao ecossistema da VML.
"Os aprendizados que tivemos nos mostraram caminhos para provermos uma experiência do consumidor cada vez mais engajadora para nossos clientes. O centro de expertise nasce com o propósito de escalabilidade de projetos, aumento do nível de excelência de entregas e cruzamento das diferentes capabilities regionais em prol da experiência dos clientes", afirma Marcelo Sousa, COO da Marketdata.