VML dá adeus a estereótipos para divulgar linha infantil da Grendene
O empoderamento e a liberdade de ser quem quiser chegou às campanhas infantis. As meninas que usam apenas roupa de princesa, brincam de casinha e são “comportadas” fazem parte do passado. Ao menos, na nova comunicação das sandálias Grendene Kids, assinada pela VML.
“A campanha tem uma coisa mais conceitual, que é uma atualização do compromisso de marca. Não é mais aquela coisa tão comportadinha, fofinha, mas é ativa, imaginativa… A marca apoiou essa nossa proposta de atualizar o que é o melhor da infância. Tudo é uma brincadeira”, diz Fernando Taralli, presidente da VML Brasil.
Imaginação é retratada na campanha da VML para a Grendene
Já de olho no Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Grendene Kids lançou novas coleções de sandálias, com Ladybug, Carros e Homem-Aranha. As peças da campanha têm o posicionamento O melhor da infância. “A gente trouxe uma narrativa nova. Todas as marcas estão passando por essa necessidade de atualização, com empoderamento para um público jovem”, explica Taralli.
O executivo também cita uma maior preocupação com a produção nos comerciais voltados para a criançada. “A fotografia do filme é mais bem trabalhada. Você está concorrendo com produções muito bem feitas”, fala. No vídeo para divulgar a sandália Homem- Aranha, por exemplo, houve a preocupação em manter a mesma linguagem usada nos filmes da franquia. A sandália Ladybug, que vem com bolsinha que vira pochete, mostra o poder de escolha e a versatilidade dessas crianças nascidas após 2010, a geração Alpha. Outro lançamento é a sandália Carros, que vem com uma pista infinita. A campanha ainda conta com filmetes no canal da atriz Maisa Silva.
Grendene Kids lançou novas coleções de sandálias, com Ladybug, Carros e Homem-Aranha
“A gente quis viabilizar uma linguagem nova. Teve um trabalho forte do RTV e da criação. Assumimos o risco de fazer em uma mesma diária três filmes diferentes para viabilizar a alta qualidade”, afirma Taralli. A criação da campanha é de Fabio Oliveira e Daniel Lobo, com direção de criação de Wellington Ferreira. A produção é da Corazon Filmes e a direção de cena de Raphael Gasparini. Taralli elogiou o trabalho em equipe. “Tenho de reconhecer a produtora e o diretor de criação. Tenho muito orgulho deles”, diz.