VML sai em prol de crianças desaparecidas

O 10º VML Foundation Day acontece nesta quarta-feira (24), quando os colaboradores da VML deixam suas mesas em todo o mundo para se dedicar ao trabalho voluntário por um dia. No Brasil, este é o primeiro ano que a mobilização é realizada e será em prol do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID), do Ministério Público do Estado de São Paulo. Em tempos de eleição, a agência adotou uma ação que distribui “santinhos” com as fotos de quatro crianças desaparecidas em estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A campanha será realizada nas estações Luz, Barra Funda e Brás, das 10h às 17h e visa chamar atenção para o problema do desaparecimento de crianças. A distribuição dos “santinhos” é uma estratégia para divulgar o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID) e como os denunciantes podem entrar em contato.

A parceria entre a VML, presidida por Fernando Taralli, com o MP-SP teve início com a campanha de lançamento da adesão da entidade ao PLID, em 2013. “A distribuição da informação desse programa, por meio das mãos solidárias dos funcionários da VML Brasil, permite que cada vez mais a população nos conheça e que ela possa efetivamente contar com o programa do Ministério Público de São Paulo”, destaca Eliana Vendramini, promotora de Justiça e coordenadora do PLID.