VML reorganiza liderança criativa
Após dois anos de operação no Brasil, completos em outubro, a VML – operação digital pertencente ligada à rede Y&R no mundo e controlada pelo grupo Newcomm no Brasil – realiza uma reorganização de sua liderança criativa. A mudança é motivada pela saída de Vitor Knijnik, que desde o início das operações respondia como vice-presidente da área. Quem também deixa a agência é o diretor de criação Nelsinho Botega. Ambos se unem para lideram uma start-up voltada à produção de conteúdo, que terá apoio da própria VML.
Para comandar o departamento criativo da agência após a saída de Knijnik, o presidente Fernando Taralli promoveu Silmo Bonomi a diretor-executivo de criação. O profissional está no escritório desde 2012, atuando desde sua chegada como diretor de criação. Em seu currículo, ele traz passagens por agências como G2, Wunderman, Y&R e GreyZest, além de ter respondido como diretor de criação digital da Grey Worldwide para a América Latina.
Além da criação, a VML inicia a reorganização de seu núcleo de negócios. Segundo comunicado da agência, a intenção é implementar no Brasil um modelo mais semelhante ao da rede ao redor do mundo.