VMLY&R cria HQ para Outback no Instagram

A partir desta quarta-feira (23) o mundo geek vai pode acessar uma HQ que terá interferência em tempo real do público. A ação “HQ Multiverso Outback Live Comics” acontece no Instagram e é promovida pela rede de restaurantes Outback. A ideia é marcar o seu patrocínio à CCXP 2020 que ocorreu no início deste mês dezembro,

Utilizando o conceito de múltiplos universos, com interação de personagens de diferentes realidades, a HQ interativa do Outback conta a saga do herói Aussie Explorer, um canguru humanóide que pula no espaço tempo, para formar uma dupla com personagens do dia a dia do Outback e salvar seu mundo paralelo, o Red Centre.

Em 30 horas de live, os quadrinistas desenharam ao vivo todas as interações dos seguidores do perfil Outback, no Instagram. Por meio de enquetes nos stories, o público foi transformado em coautor e decidiu o rumo dos personagens.

“A CCXP Worlds é uma feira fascinante, sempre ficamos encantados com tanta imaginação, criatividade e a forma como eles estão sempre inovando. Essas são também algumas das características do Outback e poder participar desse evento tão significativo, já como restaurante oficial, é um motivo de muito orgulho para nós. Nossos fãs também ganham com essa parceria e por isso, criamos diversas surpresas e novidades durante todos os dias da Comic Con, como a nossa HQ interativa”, afirma Renata Lamarco, diretora de marketing do Outback Brasil.

“Quando falamos em CCXP, temos a oportunidade de colocar em prática tudo o que se discute quando o assunto é conteúdo e novos formatos. E o Outback, fazendo jus ao título de brand lover, estreou de forma marcante ao criar uma HQ colaborativa”,  comenta Bruno Athayde, diretor de criação da VMLY&R.

FICHA TÉCNICA

Agências: VMLY&R  e Santa Clara

Anunciante: Outback Steakhouse

Produto: Multiverso Burger Outback CCXP Worlds

Campanha: Multiverso Outback CCXP Worlds

Agência VMLY&R:

VP de Criação: Adriano Abdalla

Diretor de Criação: Bruno Athayde

Redator: Lucas Siqueira, Pedro Avarti

Diretor de Arte: Caio Zucchi, Leonardo Matarazzo

Atendimento: Fabio Imparato, Fernanda Salum, Clara Escandura e Andressa Lima

Mídia: Luciana Schwartz, Willian Kawaguchi e Daniel Bonifácio

Produção de RTV: Kika Tancredo de Assis

Agência Santa Clara:

CCO: Fernando Campos

VP de Criação: Leo Avila

Diretor de Criação: Bernardo Machado

Criação: Bernardo Machado, Paulo Eugênio, Patricia Oliveira, Humberto Cunha

Atendimento: Thamy Ortiz, Marcela Joares, Emanuela Nascimento

Produtora de Imagem: Casa Locomotiva

Produtor Executivo: Evandro Malgueiro

Diretor de Atendimento: Flavia Passos

Direção de Cena: Shun Izumi

AD: Benson Chin

Coordenação de Produção: Flávia Passos

Diretor de Produção: Breno Ferreira

Pós-produção/ Finalização: Fernanda Ferreira

Roteiro: Leandro Amaral

Aprovação Cliente: Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Antônio Moraes e Rafael Forte

Lives:

Diretor geral: Vinícius Perez 

Diretor de corte: Gustavo Ergang 

Filmaker: Victor Pereira 

Produtor: Paulo Julião 

Assistente de produção: Sérgio Valentim

Produtor executivo: Rafael Costa Ribeiro

Artistas: Breno Ferreira e Benson Chin

Coordenação de Produção: Flávia Passos  

Produtora de som: SoundZilla

Produção Musical: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich

Mixagem e Sound Design: Luiz Portela e Demian Gonzalez Petrich

Produção Executiva Som: Kika Forjaz

Atendimento: Cristiane Marquesi

Aprovação Cliente: Renata Lamarco, Cris Berna, Helen Parra, Laura Godoi, Leonardo Dibe, Antônio Moraes e Rafael Forte