Você já imaginou um Rock in Rio de influenciadores?
A pergunta do título pode parecer meio maluca, mas foi exatamente essa a metáfora utilizada por Luis Justo, CEO do Rock in Rio, para explicar o potencial midiático do Like Fest, novo evento de cultura digital criado por sua empresa, em parceria com a Digital Stars, Multishow e a plataforma VIU. O festival vai reunir criadores de conteúdo, players do mercado, fãs e marcas em abril de 2019, no Anhembi, em São Paulo. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira, em um evento com influenciadores, jornalistas e outros profissionais do mercado de comunicação na capital paulistana.
O embrião para a ideia, que pode ser interpretada como uma mistura de Vidcon, Youpixcon e CCXP, foi inspirado na ativação Digital Stage, que aconteceu neste ano, no Rock in Rio. Nela, um palco específico no evento de música foi criado para receber influenciadores digitais e, desta forma, viralizar um turbilhão de conteúdo nas plataformas e redes sociais.
Evento de lançamento do festival
“O Like Fest também vai contar com um prêmio para reconhecer os grandes talentos desse universo e tem como missão levar o melhor do mundo digital para uma experiência real, misturando todos os públicos”, explicou Luis Justo.
Não é só para influencers
Mais do que focar apenas influenciadores, o objetivo do festival é abordar um aspecto mais amplos dedicado à cultura da internet e todo seu potencial e representatividade. “Os criadores de conteúdo são peças-chave nesse contexto, claro, e terão todo o destaque. Mas vamos contar também com a participação das plataformas digitais, além de empresários, anunciantes e diversos players do mercado que vão debater sobre o impacto desta nova forma de comunicação. Vamos ter uma agenda relevante de como trabalhar para tirar os melhores resultados destas iniciativas em workshops e palestras dos principais profissionais do mercado”, afirmou Luiz Felipe Barros, CEO da Digital Stars.
Como vai funcionar a parceria
Entre os parceiros, na divisão de tarefas, cada empresa vai atuar em sua área de expertise: os produtores do Rock in Rio trazem o know-how na produção de eventos; a Digital Stars potencializa a contratação de talentos com seu elenco de influenciadores; enquanto a Globosat, através da dobradinha Multishow e VIU Hub, transforma tudo em conteúdo audiovisual e assina a transmissão multiplataforma.
Onde as marcas entram?
Representando a Globosat, Paulo Daudt Marinho disse que o Like Fest tem diversas oportunidades para as marcas, seja promovendo ativações, participando do conteúdo ou assinando as transmissões multitelas. “Para o pacote comercial a ideia é unir a força das três empresas no contato com o mercado, desenvolvendo ações customizadas e entregas personalizadas. A proposta é que elas estejam associadas de forma orgânica, com a participação, por exemplo, de influenciadores que sejam mais relevantes para cada marca”, argumentou.
Um evento para várias idades
A ideia é que o Like Fest tenha atrações dedicadas a diferentes públicos, desde o infantil, passando pelos adolescentes, até jovens adultos, como explicou Luis Justo. “Quando criamos o Digital Stage do Rock in Rio, nosso foco era fincar o pé nesta nova dinâmica de comunicação e engajamento. O carisma e a influência destes criadores de conteúdo são inegáveis, o que nos surpreendeu foi a relevância que este palco conquistou em meio a tantos conteúdos que oferecemos na Cidade do Rock. Ficou claro que havia espaço para esta conversa crescer muito e que este é o caminho para se conectar ao público mais jovem”.
Vários pontos de contato
Já o CEO da Digital Stars, explicou que a criação do evento é um reflexo da potência do mercado dos talentos nativos digitais, que se reflete no investimento de grandes marcas assim como no alcance de cada um. “Teremos conteúdos para o fã que quer assistir ao vivo, para o fã que quer interagir com seu ídolo, para o fã que sonha em dar um abraço no ídolo, para quem sonha em se tornar um influenciador e para o mercado. Todo esse conteúdo será co-criado entre nós e os influenciadores, para que a linguagem e a autenticidade que cativou o público seja o ponto central do conteúdo”, completa.
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