Vodafone explora relação entre enteada e madrasta para emocionar
Um trabalho de comunicação emocional que revela o valor dos contatos mais próximos e afetivos. Este é o objetivo da nova campanha criada pela J. Walter Thompson Lisboa para a Vodafone no Natal. O filme retrata uma figura familiar sistematicamente ignorada nas campanhas da época: a madrasta.
O imaginário infantil (literatura, cinema, entre outros) encarregou-se de nos fazer crer que a madrasta é a má, a bruxa, a megera. No entanto, a realidade encarrega-se de mostrar que não é bem assim. Há madrastas que dão o mesmo tempo, atenção, carinho, dedicação e amor aos enteados que dão aos filhos.
“Já é uma tradição as campanhas de Natal abordarem temas socialmente relevantes. Já falámos do divórcio, do amor na terceira idade e do bullying. Este ano quisemos falar das madrastas, tão presentes na nossa realidade familiar mas tão ausentes da publicidade. Esta é uma campanha verdadeira, que nos mostra como o nosso coração é maior do que imaginamos”, disse Leonor Dias, brand director da Vodafone Portugal.
FICHA TÉCNICA
Título: Madrasta
Anunciante: Vodafone Portugal
Agência: J. Walter Thompson Lisboa
Diretor Criativo: João Oliveira
Copywriter: Tiago Cruz
Diretor de Arte: Raoul van Harten
Diretora Serviço Clientes: Graça Magalhães
Supervisoras de Contas: Sónia Reis/Rute Carvalho
Business & Behaviour Director: Ricardo Fonseca
Produção Film Brokers: Marta Guapo
Produtora: Krypton Films
Realizador: Augusto Fraga
Diretor de Fotografia: André Szankowski
Música: Trafalgar Barcelona
Estúdio de Som: Som de Lisboa
Pós Produção: Light Films
Locução: Patrícia Bull