Vogue e caderno Ela realizam Vest Rio
Realizado pela Vogue Brasil e o caderno Ela, do jornal O Globo, realizam o Vest Rio, entre os dias 19 e 22 de outubro no Rio de Janeiro. Na noite de 18 de outubro, criadores, patrocinadores e apoiadores recebem convidados para a festa que celebra o início do Veste Rio, no espaço externo da Marina da Glória, marcada para começar às 20h30.
A segunda edição do Veste Rio traz movimentada programação, que conta com salão de negócios reunindo as coleções para o inverno 2017 de 73 marcas nacionais, 41 palestras diárias e outlet, onde grifes de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos excepcionais.
A grande novidade fica por conta da plataforma de Novos Talentos, que busca impulsionar grifes em ascensão no mercado. No segundo dia do evento (20 de outubro), um desfile-performance, às 10 horas, mostrará as coleções das dez jovens marcas mais quentes da cena nacional a convidados e compradores – iniciativa que proporciona contato direto entre designers e multimarcas. As eleitas foram as grifes Beira, GA’U, Handred, Isolda, Lucas Barros, Luisa Farani, Mocha, Modem, The Paradise e Sissa. O júri foi composto por Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue Brasil; Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil; Renata Izaal, editora do caderno Ela; a jornalista Lilian Pacce; o criador Oskar Metsavaht; a estilista Lenny Niemeyer; e Evilasio Miranda, head de moda e design da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).
O salão de negócios teve seu espaço ampliado para receber um total de 73 marcas nacionais, que irão expor suas coleções de inverno 2017. Mais de 500 multimarcas e compradores já foram credenciados para o evento e, entre eles, estão cinco multimarcas internacionais (Aizel Trudel , Arthur Efremov , Merissa Ghezzi , Natacha Juma Esmail , France Balivet) trazidas pela ABEST.
A troca de informação e o debate de temas relevantes para a indústria da moda também estão no cerne do Veste Rio, que oferece a convidados e ao público em geral o total de 15 palestras ao longo dos quatro dias de evento, nas quais grandes nomes da indústria vão discutir temas ligados ao negócio da moda, como responsabilidade social na moda, atuação de marcas brasileiras fora do País, o boom dos digital influencers, moda high-tech, estilo carioca, os diversos papeis do estilista, entre outros.