Volcano Hotmind ganha dois novos sócios
A Volcano Hotmind aumenta seu quadro societário com a entrada de Enzo Barone e Paulo Blassioli, que se unem a Giancarlo Barone e Luiz Evandro. Com larga experiência na área de produção e vencedor de mais de 500 prêmios nacionais e internacionais – incluindo 17 Leões no Cannes Lions e um Grand Prix no Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidad) –, Barone assume o cargo de produtor-executivo e terá como missão alavancar a área de comerciais e longas-metragens. O profissional também é sócio-fundador da Cinemacentro, dedicada exclusivamente às contas de varejo.
“O principal desejo da Volcano hoje é resgatar as grandes produções feitas ‘de verdade’, com poucos artifícios de pós-produção. Queremos estar perto do consumidor, impactá-lo e fazê-lo comentar o que vivenciou. Para isso, não poderíamos contar com pessoa melhor que o Enzo. Ele sempre fez grande e sempre de verdade”, explica Giancarlo Barone.
Paulo Blassioli, por sua vez, mantém as funções de gerente de projetos especiais e diretor de cena. Como produtor, atuou durante quatro anos em comerciais e curtas-metragens. Também foi assistente de direção durante cinco anos em projetos publicitários e documentais e trabalhou na distribuição, no marketing e na organização do festival AFI Fest, de Los Angeles. Já dirigiu filmes para clientes como Ferrero, Coca-Cola, Oi, Sabesp, Secom e Hyundai. “O Paulo é o cara que consegue aliar business e arte. É um profissional multitarefa que pensa fora da caixa e tem uma sensibilidade artística, mas também enxerga o lado dos negócios”, comenta Giancarlo.
Perfil criativo
A produtora é a representante criativa no Brasil da The Viral Factory, uma das mais conceituadas produtoras de virais do mundo. Também possui um braço voltado ao segmento editorial customizado, responsável pelo lançamento, em 2012, da 4ª edição da revista Absolut Word, para Pernod Ricard.
Entre seus recentes trabalhos de destaque estão o “Leilão Impossível Coca-Cola Zero”, criado em parceria com a JWT; o flash mob de Vivo, realizado no estádio do Maracanã com 42 mil participantes; e a projeção mapeada em 360° para a Odebrecht, com ilusões visuais em 3D e elementos sensoriais em 4D. Projeto semelhante ao da Odebrecht foi a criação, direção e produção do show, DVD e Blu-Ray da dupla Fernando e Sorocaba na Ópera de Arame, em Curitiba. Também são da Volcano as séries “Homens possíveis” e “Mulheres possíveis”, para o canal GNT, ambas apresentadas pela atriz Ingrid Guimarães.
“Somos diferentes de todas as outras produtoras do mercado porque, além de todos os profissionais que compõem uma produtora tradicional, temos profissionais de criação provenientes de agências. Ou seja, nós suprimos a produção que falta nas agências e a criação que falta nas produtoras e construímos um formato híbrido imbatível”, explica Luiz Evandro. “Fizemos projetos, como o de Vivo e o de Fernando e Sorocaba, que nenhuma outra produtora jamais fez sequer parecido. Quando o cliente precisa de uma ideia maluca, diferente e inovadora, é a Volcano que ele procura”, acrescenta.
A meta da produtora para os próximos meses é aumentar o volume de comerciais em cerca de 50% e contratar para as áreas de direção e atendimento. Entre os projetos em andamento, estão dois longas-metragens, uma série documental e a sexta temporada de “Mulheres possíveis”.