Volks reforça investimento na marca

O objetivo da nova campanha da Volkswagen, lançada nesta quarta-feira (15), é simples: mostrar que, para não correr riscos, o melhor é investir num carro da montadora. Por isso, a marca lançou o conceito “volkswagen#vale”, que reforça a tecnologia, a qualidade, a segurança e o melhor custo-benefício dos carros que a empresa fabrica.

A ação integrada, que será veiculada em todo o Brasil, foi criada pela AlmapBBDO e destaca que é importante o cliente fazer o seu dinheiro valer mais investindo em carros que tenham motores eficientes, com três anos de garantia total, baixo custo de manutenção, ótimo valor de revenda e com a maior rede de concessionárias do Brasil, como os veículos da marca Volkswagen.

De acordo com Leandro Ramiro, gerente-executivo de Marketing da Volkswagen do Brasil, para o brasileiro de hoje não basta ter um carro zero. “Quando opta por um Volkswagen, o brasileiro tem a certeza de que está comprando um produto confiável e inovador, que funciona melhor por mais tempo, que economiza sempre e que tem valor de revenda superior”, diz.

Com o comercial, a montadora pretende reforçar o valor dos carros da marca. O filme mostra a cena de um casal com um bebê no colo enquanto a locução questiona: “O compacto mais seguro do país. Quanto vale?”. Quando aparece um mecânico, sozinho em sua oficina, montando um castelo de cartas, e o locutor faz mais uma indagação: “E três anos de garantia total e baixo custo de manutenção, quanto vale?”.

Depois a cena se passa num posto de gasolina vazio e surge mais uma dúvida: “E motor potente e econômico, quanto vale?”. Aparece então uma concessionária Volkswagen e a locução faz mais uma pergunta: “E contar com a maior rede de concessionárias do país, quanto vale?”. Surge a imagem do up! e a hashtag #vale com as ofertas que a Volkswagen preparou para anunciar o novo posicionamento.

“Essa campanha nasceu da necessidade de comunicação do varejo e, por isso, resolvemos atrelar os atributos da marca com uma entrega de valor”, conta Ramiro.

 

O executivo explica ainda que o conceito volkswagen#vale já vinha sendo trabalhado há muito tempo. “O que resultou nessa assinatura foram todas as características do nosso carro, foi uma construção de longa data”, afirma.