Volkswagen aposta em websérie original

Na próxima sexta-feira (4), a Volkswagen lança a “01.09”, primeira série original da marca para se comunicar de um jeito mais moderno com os brasileiros. Criada pela AlmapBBDO, a iniciativa mostra inovações de última geração da Volkswagen em um enredo de ação e suspense vivido por um personagem especialista em segurança digital. 

Serão oito episódios que serão publicados sempre às sextas, via web app e no site “01.09” e no canal da Volkswagen no YouTube. Quem assistir no webapp  desenvolvido para a série, vai viver uma experiência imersiva única, com interações tecnológicas entre o enredo, os personagens e o espectador.

A marca e a agência terão profissionais dedicados exclusivamente a acompanhar os comentários das pessoas nas redes sociais, em uma sala de comando montada na AlmapBBDO. “As reações da audiência serão monitoradas em tempo real e transformadas em conteúdos inspirados nas pessoas. Com isso, os brasileiros terão, cada vez mais, a oportunidade de vivenciar uma nova Volkswagen, não apenas em termos de portfólio, mas na forma de se conectar com a marca”, diz o gerente executivo de marketing comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

Ambientada no cenário de uma grande cidade e gravada em 15 locações diferentes, a “01.09”  centra no personagem Mário, especialista em segurança de tecnologia, que vê a sua vida mudar quando participa de um recrutamento sigiloso para uma organização anônima. Ele chega em casa com o número 01.09 escrito na mão, seu código de inscrição no misterioso processo seletivo, e terá que decifrar enigmas que envolverão também o seu colega de apartamento Fred, um jornalista especializado em automóveis; e a recruta 01.05, amiga deles.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Volkswagen
Título: Série 01.09
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação Site: Eduardo Macedo, Bruno Bizuti
UX Designer: Caroline Kayatt
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Wagner Gomes
Criação Social: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi, Bruno Anibal
Produtora: O2 Filmes
Direção: Marcus Alqueres
Roteiro: Rodrigo Resende, Renato Butori
Produção Executiva: Fernando Meirelles
Direção de Fotografia: André Faccioli
Atendimento: Rejane Bicca, Luiza Teani
Montagem: Marcus Alqueres, Daniel Fiori, Beto Araujo
Pós-Produção: O2 Filmes
Finalização: Priscilla Paduano, Tatiana Caparelli, Luana Borges
Trilha sonora e Sound Design: Punch Áudio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni e Fabiana Gimenez
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Rafael Miranda de Azevedo
Artbuyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Fotografo: Pedro Dimitrow
Banco de imagem: Getty Images
Making of: Sweat
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Leticia Carvalho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson, Rodrigo Friggi, Ana Beatriz Nunes, Brunno Bari
Midia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Felipe Proença, Yatan Cenciales, Ellen Braz e Patrick Monteagudo.
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Juliana Barbosa, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau, Vinicius Oliveira