Volvo conquista motoristas durante test drive da concorrência
A Volvo vai apostar em uma campanha inusitada, feita pela Grey Brasil, para mostrar a principal novidade da linha 2017. Na oportunidade, para fazer os fanáticos por motor diesel considerarem como alternativa de compra o novo XC60, o primeiro carro a diesel da marca no País, a Volvo decidiu apresentá-lo aos potenciais consumidores num momento decisivo: o test drive da concorrência.
O filme “Test Drive Troll”, com dois minutos de duração e veiculação na internet, mostra o modelo acompanhando os motoristas em veículos concorrentes, convidando-os a experimentar o Volvo XC60 D5.
“Através de pesquisas, sabíamos que o cliente de carro a diesel nem olha para uma marca que não lhe ofereça essa opção. Como confiamos demais em nosso lançamento, a XC60 D5, tudo o que queríamos era ser considerado por esse consumidor. Para isso, nada melhor do que falar com ele no momento chave da compra de um carro: o test drive. A diferença é que esse teste, no caso, não era o nosso, e sim o da concorrência”, afirma Leandro Teixeira, diretor de marketing da Volvo.
Além de posicionar a novidade da montadora como alternativa de SUV premium a diesel, a ação destaca outros atributos do modelo, como o motor mais potente entre seus concorrentes (220 cv), sua robustez e a grande autonomia, de quase 900 quilômetros.
De acordo com Adriano Matos, diretor de criação-executiva da Grey, essa ação é um momento marcante na história da Volvo do Brasil, já que a marca estreia no segmento diesel. “Nossa missão era apresentar o carro de forma inesquecível a motoristas de veículos com esse motor. Abordamos esse público no momento em que ele estava decidindo sua compra. E o resultado não poderia ter sido melhor: todos que participaram se surpreenderam com as características do XC60 e passaram a considerar a marca”, diz Matos.
A criação é de Pedro Rocha, Daniel Xavier, Alessandre Forti, Ale Koston e Bruno Brux, com direção de criação de Bruno Brux e Ale Koston, Direção de Criação Executiva de Adriano Matos e Rodrigo Jatene assina como CCO. A produção ficou por conta da BANDO, com direção de cena de Daniel Pascowitch e Samuel Costa. Já a trilha é da Cream Studio.