Volvo e Caixa usam tecnologia Animated Mobile Ads
O sistema AMA (Animated Mobile Ads), introduzido pelo Grupo Abril para atrair anunciantes para as plataformas mobile dos seus títulos, está ganhando relevância. Ela possibilita às estratégias de mídia das marcas a oportunidade de gerar e interatividade com as peças publicitárias já que formato registra o movimento das pessoas e possibilita incluir botões para conversão imediata. Segundo, comunicado da Abril, “a nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um aplicativo ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço”.A Volvo e a Caixa Econômica já apostaram na novidade.
A montadora sueca usou o chama do Panorama Horizontal que revela uma imagem à medida que o usuário vira seu smartphone. Segundo a PHD Mobi, plataforma responsável pela tecnologia do formato, o anúncio fez o engajamento do público chegar a 56,07%, muito acima da média do segmento automotivo, que registra 1,73%. Na visualização da peça inteir o índice ultrapassou os 50%. Além disso, o anúncio garantiu à Volvo um CTR (taxa de cliques) de 0,67%, 81% acima da média do mercado global.
A CEF utilizou o formato Pixel Pages, no qual é possível virar páginas dentro de um SquareBanner, somado a um vídeo no final da peça. O engajamento teve retorno de 14,3%, enquanto a média do segmento de finanças pessoais é 1,23%. O CTR chegou a 1,8%, quatro vezes maior em relação à média do mercado.
“A navegação em dispositivos móveis tem se desenvolvido muito rapidamente. O desafio da propaganda é entregar mensagens completas e conquistar a atenção das pessoas e, para isso, é importante estar onde a audiência está. Com resultados comprovados como esses apresentados para dois dos nossos clientes, fica claro que nossos novos formatos tornam a tela do celular um importante complemento às campanhas nas revistas, onde regularmente temos altos níveis de atenção dos leitores”, disse Rogério Gabriel Comprido, diretor geral de publicidade da Abril. “Mídia não é apenas sobre alcançar o público. Mídia é o momento em que a atenção das pessoas encontra o conteúdo apresentado a ela”, acrescenta Tiago Afonso, CMO do Grupo Abril.