Volvo quer ter 100% da frota elétrica até 2030

Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima uma redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera

A Volvo Cars Brasil estabeleceu um compromisso com o meio ambiente: até 2025, a montadora quer que 50% das vendas sejam de carros elétricos e, em 2030, 100% dos carros da frota serão elétricos.

Para que isso seja cumprido, os dois principais SUVs da montadora, o XC60 e o XC90, ganharam autonomia no modo elétrico, possibilitando que as pessoas rodem por mais tempo. Com mais pessoas dirigindo no modo puramente elétrico, a Volvo Cars estima uma redução de 50% na emissão de CO2 na atmosfera.

Para que a meta seja cumprida, a montadora está investindo cada vez mais em campanhas e ativações para apresentar e desmistificar a eletrificação da mobilidade para os clientes.

Nesta terça-feira (2), a empresa lançou em suas redes socias a campanha do motor Recharge Plug-in Hybrid.  

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"No Brasil, nós temos a sorte de estar muito bem consolidado nesse mercado eletrificado e que essa campanha sequer vai mostrar o carro. Ela mostra só a silhueta do XC60 e objetos que montam esse motor elétrico, para mostrar que cabe tudo o que uma pessoa faz na rotina nessa nova autonomia de 78 quilômetros", explicou Viviane Gonçalves, gerente de marketing da Volvo.

Viviane Golçalves, gerente de marketing da Volvo, ao lado de Joao Henrique Garbin Oliveira, diretor da Volvo Cars Group

A agência responsável pela campanha, tanto esta quanto as demais da montadora, é a Grey, enquanto a Casulo fica responsável pelos eventos e experiências e a Inside Out com a parte de conteúdo, influenciadores e relações públicas.

Futuro da mobilidade
Apesar da meta da empresa, falar de carros híbridos e elétricos no Brasil ainda traz muitas dúvidas entre os consumidores e, segundo Viviane, a Volvo tem o papel de desmistificar a eletrificação da mobilidade e conta com a ajuda dos influenciadores parceiros da marca nessa missão.

"Como sabemos que essa tecnologia é o futuro, queremos trazer a discussão. Queremos ser a marca que vai ser associada a isso, que vai fomentar o debate. Quem ta na vanguarda sempre vai ter esse desafio de criar um conteúdo que desmistifica", completou Viviane.

Para ajudar na pulverização da mensagem, a Volvo conta com a ajuda dos parceiros da marca, como Luiza Brasil, Nina Silva, Maísa e Rebeca Andrade.

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Em 2020, a Volvo realizou a ativação Volvo Lovers, que deu a possibilidade de qualquer pessoa que possue uma CNH dirigir um carro híbrido e entender, na vivência, como funciona.

"A gente tinha os carros e as pessoas não conheciam a tecnologia, então deixamos ela acessível para qualquer um. Deu certo, foram mais de 8 mil experiências que conseguimos fazer com as pessoas, com 100 carros por quase um ano", explicou Felipe Yagi, gerente de marketing da Volvo.

Já em março deste ano, a Volvo lançou a campanha do XC40, assinada pela Grey, modelo totalmente elétrico da montadora, junto com um webapp que permitia que as pessoas apontassem a câmera do celular para uma tomada e ter uma experiência VR em que o carro se auto apresentava para as pessoas.