VP de mídia na BETC Havas e reestruturação na criação da DM9: a semana do mercado
Nestlé promoveu, Wellhub tem novo chief marketing officer e o Grupo Dreamers com novidades na área de produção
A semana chega ao fim com movimentações importantes, principalmente entre as agências.
A BETC Havas, por exemplo, tem uma nova VP de mídia: Renata Valio. Com uma trajetória de mais de 25 anos no setor, Renata construiu uma carreira marcada por posições de destaque em algumas das principais agências do país.
Antes de se juntar à agência, Renata ocupou cargos seniores em agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi, age., JWT, Wieden+Kennedy, McGarry Bowen, Ogilvy e DM9, atuando como VP de mídia nas últimas quatro.
Também foi peça-chave no lançamento da UM - Mediabrands no Brasil, onde atuou como managing director em 2022.
Ao longo de sua trajetória, Renata foi responsável por desenvolver estratégias de mídia para algumas das marcas mais relevantes do mundo como Nike, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Ford, IBM e, mais recentemente, para o iFood.
Já a DM9 reformulou sua área de criação. Sob a liderança de Yuri Mussoly, chief creative officer (CCO), a agência aposta em um modelo mais horizontal, colaborativo e conectado às conversas contemporâneas para fortalecer seu papel como referência criativa no mercado e impulsionar impacto para as marcas.
Foram anunciados: Marcelo Bruzessi, recém-chegado para atuar como executive creative director (ECD); Victor Ambrósio, que traz sua experiência no TikTok para potencializar a conexão com criadores e novas linguagens, e Cleber Pereira, promovido a head de design.
Eles se juntam ao time liderado por Yuri, que já tem em sua estrutura profissionais como Nina Lucato, Gustavo Alves "Guzera", ambos executive creative director (ECD), e Anna Luiza Ferraz (VP de Produção).
A partir dessa reestruturação, Cleber Paradela (VP de conteúdo e inovação) e Dani Lima (diretora-executiva de conteúdo) atuarão ainda mais próximos da criação, em parceria direta com a CCO. Rosália Oliveira, nova diretora de conteúdo, chega para somar ao núcleo comandado por Paradela.
Diretora-geral de produção
O Grupo Dreamers anunciou Camila Naito como diretora-geral de produção. Agora, ela passa a comandar a área estratégica de produção da companhia, sob a liderança dos CCOs da Artplan e do Grupo Dreamers, Rodrigo Almeida, o Monte, e Rafael Gil.
A executiva responde também ao CFO da Holding, Jorge Rosolino.
Camila assume a função em um momento de crescimento e fortalecimento da operação, marcado pela chegada de novos clientes, projetos cada vez mais inovadores e pela busca constante por excelência no craft das entregas.
Formada em Rádio e TV pela FAAP, Camila iniciou sua carreira em 2005 e construiu uma trajetória em grandes agências e produtoras. Foi head de produção integrada da WMcCann nos últimos quatro anos e, em paralelo, comandou a Craft, agência de produção do grupo IPG, onde coordenava equipes internas e parcerias externas.
Entre os anunciantes...
A Nestlé Brasil promoveu Paula Munhoz à diretora de marketing da divisão de chocolates. A executiva, que está há 16 anos na empresa, será responsável pelas marcas Nestlé e Garoto.
Paula substitui Tatiana Perri, recém promovida à liderança de CPW Brasil, a divisão global de cereais matinais da Nestlé.
Paula iniciou carreira em marketing corporativo e mídia, passando por áreas como comunicação corporativa, Nestlé Health Science, Nutrição e CPW.
Em 2022, assumiu a posição de gerente-executiva de CPW e respondeu pelo reposicionamento de várias linhas de produtos, ajudando a conquistar o Prêmio Top of Mind.
No Wellhub, a novidade foi Leandro Caldeira, novo chief marketing officer. O executivo passa a ser responsável pela condução das estratégias globais de marketing.
Ele também liderará iniciativas que integram marketing, dados e inovação em IA, com o objetivo de oferecer experiências mais personalizadas e impactantes para empresas, colaboradores e parceiros de bem-estar em todo o mundo.
Após uma década no The Boston Consulting Group (BCG), ele ingressou no Wellhub em 2017 e, desde então, liderou a expansão da companhia no Brasil e na América Latina, e posteriormente na América do Norte.
Já no Magalu Ads, quem chegou foi Mariana Meinberg, que assumiu o posto de gerente de growth e estratégia. Uma de suas metas será operacionalizar as táticas de crescimento da área, com foco na expansão de pequenas e médias empresas atuantes no marketplace do Magalu.
Também terá como missão consolidar a Galeria Magalu - megaloja na Avenida Paulista, que será inaugurada até o fim do ano - como hub de conexão entre marcas, consumidores e o ecossistema de Magalu Ads.
Jovem Pan
A Jovem Pan contratou Eugenio Romaguera como novo responsável pela representação comercial da marca no Rio de Janeiro. Com uma trajetória de mais de quatro décadas nos setores de comunicação, publicidade e marketing, o executivo assume o desafio de fortalecer e ampliar a presença comercial da emissora no segundo maior mercado publicitário do país.
Formado em Comunicação Social pela PUC-Rio e com especializações em Marketing pelo IAG/PUC-Rio e pela ESPM, Romaguera acumula passagens por empresas como Coca-Cola, Wella Cosméticos, PepsiCo, Fleischmann & Royal, Som Livre e pelas agências AlmapBBDO e NeogamaBBH.
Atuou ainda como diretor comercial da RedeTV Rio e da Melodia FM, onde consolidou expressivos resultados ao longo da última década.