VP no Publicis Groupe, reforço na CP+B e Monks: as novidades do mercado

Também tiveram movimentações a Repense Comunicação, Purpple e a Anonymous Content

As agência concentraram a maior parte das movimentações desta semana, a última cheia de setembro. No Publicis Groupe chegou Luiza Camara Valente, que ocupou o recém-criado cargo de VP regional de negócios.

Na posição, a executiva vai comandar a OneTable, unidade dedicada ao cliente Nestlé, em 15 países.

Luiza se reportará à Eliana Agostini, COO do Grupo para a América Latina, atuando de forma integrada e complementar à Maria Carolina Camargo, que lidera a operação brasileira da OneTable.

Luiza Camara Valente, VP regional de negócios para Nestlé do Publicis Groupe (Divulgação)

Na CP+B, as mudanças se deram na área de conteúdo: Mickael Prass é o novo diretor de conteúdo. Ele responderá diretamente a Michele Gruc.

Na cadeira, o executivo será responsável por liderar toda a estratégia de conteúdo e sua atuação inclui o desenvolvimento de estratégias de influenciadores, criação de conteúdos e a coordenação de todas as etapas de produção.

Em pé, Michele Gruc, diretora-geral de dados, estratégia e conteúdo, e Mickael Prass, diretor de conteúdo (Marcos Medeiros/Divulgação)

Retorno à Repense
Depois de quatro anos na Globo, Nino da Silva está de volta à Repense Comunicação. Agora, Nino assume a posição de vice-presidente de mídia e ad-services.

Nino da Silva, VP de mídia e ad-services da Repense Comunicação (Divulgação)

Na Globo, ele trabalhou como head de ad-services e desenvolvimento de narrativas estratégicas de mídia. Antes, Nino comandou a área de mídia e BI da própria Repense durante dois anos.

Reforços na Monks
A Monks reforçou o seu time de diretores com dois nomes: Alessandra Muccillo e Paulo Medeiros são os novos Group Creative Directors da agência. A dupla chega para a equipe de Icaro de Abreu, liderança criativa da Monks no Brasil.

Vellas na Anonymous Content Brazil
A Anonymous Content Brazil anunciou nesta semana a chegada de Vellas como diretor de cena. O diretor chega à operação brasileira da Anonymous Content para o desenvolvimento de projetos publicitários e de conteúdo.

Vellas chega como diretor de cena na operação brasileira da Anonymous Content Brazil (Divulgação)

Com atuação no Brasil desde 2019, a produtora chegou ao país com foco principal em projetos de conteúdo e entretenimento, liderada por Barbara Teixeira. Depois de uma parceria iniciada em 2024 com a Rebolución para iniciar sua atuação também em publicidade, a Anonymous contratou Renata Dumont como diretora-geral e produtora-executiva dessa divisão.

Diretor de mídia
Gilberto Dias é o novo diretor de mídia Purpple. Com passagens por agências como Havas, Sunset e Live, o executivo já atendeu clientes de diferentes segmentos, como Pernod Ricard, Procter & Gamble, Citroen, Yamaha e Electrolux.

Novidade na Oito
Agência de live marketing, a Oito contratou Lucas Jesus como novo diretor criativo. Pernambucano, nascido na periferia de Jaboatão dos Guararapes, ele retorna à agência para liderar a equipe de criação.

Lucas Jesus, novidade na Oito, agência de live marketing (Divulgação)

Aos 28 anos, Lucas já passou por agências como Soko (atual Droga5/Soko) e diretor de criação na MOOC. Na Ambev, liderou o time de conteúdo da Beck's Beer.