Warc analisa os melhores cases de mídia globalmente

Divulgação

O game “Sea Hero Quest”

O Warc divulgou o seu relatório Warc’s 2018 Media Strategy Report, destacando os vencedores das principais tendências e estratégias de mídia globalmente e reconhecendo os planos de comunicação que tiveram impacto positivo para os negócios das marcas.

O relatório analisa os cases vencedores do 2017 WARC Media Awards, bem como os ganhadores de Grand Prix, como Prospan pelo melhor uso de data, Deutsche Telekom por melhor uso de tecnologia,Channel 4 pela efetividade da integração dos canais e M&M’s pela efetividade em  parcerias e patrocínios.

O game para smartphone ‘Sea Hero Quest’, por exemplo, vencedor do GP de Melhor Uso de Tecnologia, foi criado pela MediaCom, Saatchi & Saatchi para a Deutsche Telekom. O jogo da operadora de telefonia foi desenvolvido para, através dos dados sobre uso de navegação, apoiar pesquisas sobre demência. O game teve três milhões de download e a Deutsche Telekom viu a aprovação da sua marca crescer 18% na Alemanha.

O relatório apontou quatro grandes tendências: 

Integration spawns innovation: Há uma grande oportunidade para inovação com campanhas integradas em todos os canais.

Data: programmatic and personalisation: Programática, que envolve uma eficiente compra de mídia com um sofisticado método de entrega de personalização e relevância para o marketing

Partnerships: content and celebrity drive success: Parcerias e patrocínios são efetivos quando envolvem um forte trabalho de conteúdo das marcas, prevalecendo a preferência do endosso de marca por celebridades.

Tech: building emotional equity: O uso de dados e tecnologia como ferramenta para as marcas atingirem seus propósitos e objetivos comerciais.