Warner celebra 25 anos de Friends com casa especial e sofás pelo mundo
Ao contrário do episódio “Aquele em que Todos Fazem 30 Anos”, em que nenhum personagem reage muito bem, dessa vez Rachel, Monica, Phoebe, Chandler, Ross e Joey, além dos milhões fãs de Friends pelo mundo, têm pelo menos 30 motivos para celebrar.
Para homenagear o 25º aniversário da série, que estreou em 22 de setembro de 1994, a Warner preparou um pacote de ativações.
Uma delas será espalhar 30 réplicas do icônico sofá laranja do Central Perk pelo mundo. E o Brasil vai conferir em primeira mão na Casa Warner by Friends, que abre em 18 de setembro, em São Paulo.
O item deve passar também por Estados Unidos (Grand Canyon e Empire State Building), França (Torre Eiffel), Canadá, Argentina, Reino Unido, Espanha e Itália.
Aquele da Casa
Este ano, a Casa Warner terá dois andares dedicados à série. A experiência imersiva inclui objetos, cenários e referências.
A atração fica aberta ao público até 6 de outubro, e os 30 mil ingressos esgotaram em menos de 15 horas.
O local terá duas lojas especiais e exclusivas. Uma terá itens de diversos conteúdos da marca e a outra, a “Loja Friends”, com itens exclusivos e pensados para os fãs.
Vitrine interativa
Além da casa e dos sofás pelo mundo, a Warner Bros, a C&A e a Gate Sete estrearam uma vitrine interativa que recria o famoso Central Perk. O espaço fica na loja da marca no Shopping Center Norte.
A Gate foi responsável pela construção das réplicas do sofá e e de outros itens decorativos. A programação será divulgada nas redes sociais da C&A.
Queridinho e disputado
Disponível atualmente na Netflix, o conteúdo é um dos mais consumidos na plataforma. Nas redes sociais, grupos reúnem milhares de fãs que discutem os mínimos detalhes, trocam imagens, compram os mais diversos produtos e levam o universo de Friends para o dia a dia, desde peças de roupa a decoração dos mais variados ambientes e eventos.
Notícias do ano passado indicam que a Netflix pagou US$ 100 milhões para ser o único serviço de streaming com com Friends em 2019. Além do apelo com os fãs, empresas como Hulu e Apple também estariam interessadas.
Desde que estreou em 1994, a série ditou moda e marcou a cultura pop, além de influenciar debates sobre temas como relacionamentos, amizade, sociedade, preconceito e trabalho.