Warrior lança vertical dedicada a esportes

Núcleo Warrior Sports estreia com vista na Copa do Mundo de 2026 e parcerias com mais de 40 canais

A Warrior, empresa de mídia do grupo WoW Gaming Ventures, apresentou sua nova vertical voltada a conteúdos esportivos ao vivo, a Warrior Sports. A operação nasce com uma audiência somada de mais de 13 milhões de pessoas e prepara parcerias com mais de 40 canais, perfis e criadores de conteúdo do universo esportivo.

Segundo a companhia, a estratégia segue o mesmo modelo aplicado pela Warrior no segmento gamer, com tecnologia proprietária que permite inserções de marcas diretamente nas transmissões de YouTube e Twitch, sem interrupção do conteúdo. As ativações incluem formatos criativos, integrações com o chat e ferramentas de acompanhamento em tempo real.

Peça de divulgação da nova vertende de esportes da Warrior | Imagem: Divulgação

“Estamos levando ao mercado do esporte um formato inovador de interação com a audiência, garantindo impacto massivo de forma otimizada, sem depender de pacotes engessados e milionários de patrocínio”, afirma Daniella Gallo, CEO da Warrior.

Entre os diferenciais citados pela empresa está o uso de inteligência artificial capaz de identificar vozes, movimentos e elementos visuais, garantindo adequação contextual para anunciantes. O objetivo é aproximar marcas de audiências que migraram para o streaming no pós-jogo: “canais de TV aberta ou fechada perdem até 90% da audiência em até 30 minutos após o fim das partidas”, aponta Gallo.

Copa do Mundo e a jornada do torcedor

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2026, a Warrior Sports estrutura ofertas comerciais para diferentes anunciantes, cobrindo toda a jornada do torcedor — do pré-jogo às discussões pós-partida — e possibilitando ativações cruzadas com games de futebol. Entre os clientes da empresa estão McDonald’s, Samsung, Netflix, Johnnie Walker, Heineken, Brastemp, O Boticário, Sadia e Claro.

Para Felipe Felix, diretor de estratégia e operações Latam da WoW Gaming Ventures, “o mercado de gaming é a clara inspiração desse movimento de streaming esportivo, que ganhou força popular com a CazéTV”. Ele acrescenta que a vertical surge para complementar o planejamento de anunciantes: “A Warrior Sports nasce exatamente para oferecer maior capilaridade às campanhas dentro do segmento esportivo, com menos investimento”.