Washington Olivetto deixa WMcCann e se muda para Londres
Washington Olivetto deixa sua posição de chairman da WMcCann para tornar-se consultor da McCann Worldgroup em Londres, na Inglaterra. A agência afirma que ele está de mudança, mas continuará disponível para prestar suporte aos clientes locais, quando solicitado. De acordo com Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, o nome da agência no Brasil não mudará.
Olivetto se muda para Londres
Em sua carreira, Olivetto conquistou mais de 50 leões em Cannes apenas na categoria de filmes. Recentemente, em 2014, recebeu o prêmio Clio Lifetime Achievement Award e é um dos nomes mais respeitados da publicidade brasileira, sendo autor de campanha icônicas.
“Sete anos atrás, Washington se juntou a nós ao fundir sua agência com a McCann no Brasil para criar uma das maiores e mais renomadas agências do mercado”, comentou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup. “Somos gratos por todas as suas contribuições. Foi uma parceria incrível que destaca a importância que criatividade e comunicação integrada assumiram para nós, em todo o mundo. A letra W é sinônimo de brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann”, afirma Lindner.
Rob Reilly, global creative chairman do McCann Worldgroup, expressou que “Washington é uma verdadeira lenda criativa e ajudou a redefinir a McCann no Brasil nos últimos sete anos. O impacto que deixa na indústria, porém, é o que impressiona tanto. Ele foi responsável pelos trabalhos mais icônicos das últimas décadas e integra diversos ‘Halls da Fama’, incluindo no One Club por Criatividade. Eu continuarei a buscar seus conselhos em oportunidades futuras.”
Na semana passada, o PROPMARK publicou que Hugo Rodrigues, CEO do Publicis Brasil, recebeu uma proposta para assumir a liderança executiva da WMcCann. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias.
Leia mais
Publicis deve antecipar saída de Hugo Rodrigues
Publicis se aproxima da Y&R no ranking das maiores do Brasil