Washington Olivetto é o Publicitário do Ano da ABP
Os vencedores do prêmio Destaque Profissional 2010, promovido pela ABP (Associação Brasileira de Propaganda) foram revelados na noite da última terça-feira (30) durante uma festa no Copacabana Palace. Os associados da entidade escolheram os melhores profissionais em vinte categorias que prestigiam diversas áreas do mercado da comunicação. Washington Olivetto (WMcCann) foi agraciado como o Publicitário do Ano, após uma disputa final que envolveu ainda José Henrique Borghi e Luiz Lara.
Em seu discurso de agradecimento, Olivetto ressaltou que, sem demagogia, estar entre os três nomes finalistas de uma das categorias, já é um prêmio. “Todos os finalistas merecerem o prêmio e o vencedor representa os outros dois. Mas adorei ganhar, até porque concorri com dois grandes profissionais. E ganhar do Lara é muito bom porque ele ainda é São Paulino, o que me leva ao delírio”, brincou arrancando risos da platéia.
Lembrando que é notoriamente paulista, ele destacou a sua relação com o Rio de Janeiro. Entre os pontos que citou, falou dos grandes resultados da W no Rio em 2009 e de hoje, após a fusão com a McCann, ela ser a maior agência da cidade.
Olivetto lembrou ainda que seu filho, Theo, foi eleito o Rei Mominho do Rio de Janeiro no último carnaval, título que terá por dois anos. “E eu recebi em agosto o título de cidadão honorário do Rio, por indicação de Andreia Gouveia e Zuenir Ventura”, contou.
O chairman da WMcCann destacou ainda a importância dos últimos acontecimentos da cidade, com a união das polícias e da área militar na invasão dos complexos de favelas da Vila Cruzeiro e Alemão. “Vimos um respeito e uma coerência que não tínhamos há tempos. Espero que continue assim”, falou.
Além de Olivetto, outros 19 profissionais foram prestigiados. A WMcCann teve outros resultados positivos com Marcio Borges levando o Destaque Profissional de Atendimento de Agência e Daniela Conde o de RTVC. Mauro Madruga, da Unimed-RJ, cliente da WMcCann, ainda levou o prêmio de Executivo de Anunciante.
A ABP prestigiou Mario Rigon, da Infoglobo, com o Destaque Profissional de Executivo de Veículo, e Antonino Brandão (NBS), com o de Executivo de Agência. Na área criativa, Luiz Sanches, da AlmapBBDO, conquistou o Destaque Profissional de Diretor de Criação; Eduardo Almeida (Quê), o de Redator, e Marcello Noronha (NBS), o de Diretor de Arte.
Fernando Faraco (TV Globo), foi o Atendimento de Veículo do ano; Fátima Rendeiro (Quê), Mídia de Agência; Fábio Mendonça (02), o Diretor de Comerciais, e Fernand Alphen (F/Nazca), o Planejamento.
Os associados da ABP premiaram ainda Alberto Cerqueira Lima (Copernicus Marketing) com o Destaque Profissional de Pesquisa; Antonio Luiz Hamdan (Studio H), com o de Fotografia, Tula Minassian (Play It Again), com o de Produção de Som; Gilberto Rodrigues (F/Nazca), como Produtor Gráfico; Ludwig Goulart (Microwave), com o de Comunicação Digital; Ricardo Leite (Crama Design Estratégico), com o de Design, e Abel Gomes (Grupo P&G Cenografia e SRCOM), com o de Marketing Promocional.
A edição deste ano do Prêmio Destaque Profissional da Comunicação teve o patrocínio da Rede GLobo e o apoio da Souza Cruz.
por Teresa Levin